Neymar supera Ronaldo e se emociona após goleada

Momentos depois da goleada do Brasil sobre o Peru, nessa quinta-feira (17), por 4 x 0, pela segunda rodada da Copa América, o atacante Neymar foi dominado pela emoção. Mais uma vez eleito o melhor de campo, o atacante do Paris Saint GermaIn teve uma grande atuação e marcou o segundo gol. Poderia ter assinalado outro, se o juiz não tivesse anulado erradamente um pênalti cometido nele mesmo, depois de consultar o VAR. 


Mais uma vez, o melhor em campo (Foto: Lucas Figueiredo-CBF)


Neymar chegou a 68 gols com a camisa da Seleção Brasileira, deixando para trás definitivamente o atacante Ronaldo, que balançou as redes 67 vezes, vestindo a Amarelinha. Além disso, conforme o noticiário emanado da CBF, Neymar alcançou a marca de 12 participações diretas para gol nas últimas seis partidas com o Brasil, com cinco gols e sete assistências.

Todos esses números ajudam a traduzir o grande momento vivido por Neymar, mas ele tratou de garantir que não há estatística que se equipare ao orgulho de vestir a Amarelinha. Principalmente após, por lesão, não conseguir defender a Seleção na Copa América de 2019. Suas palavras depois da vitória diante dos peruanos, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro:

– É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira. Meu sonho era só jogar pela Seleção Brasileira, com essa camisa, nunca imaginei chegar nesses números. Para mim é emocionante, eu passei por muita coisa nesses dois anos, difícil, complicado, esses números não são nada perto da felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de jogar pela minha família.

Emocionado na saída de campo, o camisa 10 do Brasil ainda enfatizou a importância de ser um espelho e um motivo de felicidade para tanta gente nos dias de hoje.

– Estamos vivendo um momento muito atípico, e ser espelho, ser motivo de alegria para alguém é um orgulho enorme. A história que estou construindo aqui, espero que minha família e todos que gostam de futebol estejam orgulhosos.

LIDERANÇA MANTIDA

Com a goleada, o Brasil manteve-se na liderança do Grupo B da Copa América, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Os comandados do técnico Tite voltam a campo quarta-feira (23), contra a Colômbia, ainda jogando no Rio.

Os gols do Brasil diante do Peru: 

Primeiro tempo: 1 x 0, Alex Sandro, 11 min, após passe de Gabriel Jesus. Segundo tempo: 2 x 0, Neymar, 22, chutando da entrada da área. 3 x 0, Everton Ribeiro, 43, tendo a Seleção feito uma bela jogada, com Neymar, Richarlison e Everton Ribeiro, que chutou do meio da área e marcou o terceiro. 4 x 0, Richarlison, 46, Neymar recebeu passe de Fabinho e serviu Firmino. Este chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, Richarlison tentou duas vezes e deu números finais à partida: Brasil 4 x 0 Peru.

NOVE VITÓRIAS

Com o triunfo por 4 a 0 sobre o Peru, a Seleção Brasileira chegou a nove vitórias nos últimos nove jogos. A sequência iguala a melhor marca do Brasil sob o comando de Tite, que também teve nove triunfos consecutivos em suas primeiras partidas com a Seleção. Confira a série atual:


Brasil 3 x 0 Coreia do Sul - Jogo Preparatório 

Brasil 5 x 0 Bolívia - Eliminatórias da Copa

Peru 2 x 4 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 1 x 0 Venezuela - Eliminatórias da Copa

Uruguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 2 x 0 Equador - Eliminatórias da Copa

Paraguai 0 x 2 Brasil - Eliminatórias da Copa

Brasil 3 x 0 Venezuela - CONMEBOL Copa América

Brasil 4 x 0 Peru - CONMEBOL Copa América

Jogos: 9

Vitórias: 9

Gols marcados: 26 (2,9 por jogo)

Gols sofridos: 2 (0,2 por jogo)

 

Comentários