NO BARRADÃO, TIMBU MORDEU O LEÃO DA BARRA

 

O goleador Jean Carlos festeja com os companheiros (Foto: Walmir Cirne/AGIP)


O Náutico deixou o Barradão nesta segunda-feira, 7 de junho, como vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro após derrotar o Vitória por 1 x 0, novamente com um gol do meia Jean Carlos, no comecinho do segundo tempo. Vice-líder, o campeão pernambucano perde a liderança para o Brusque, de Santa Catarina, no critério “número de gols assinalados” (2x3), depois de empatar em pontos, vitórias e saldo de gol.

Sexta-feira que vem (11), outro jogo fora de casa. Desta vez, os comandados de Hélio dos Anjos enfrentarão o Guarani, terceiro colocado. O Bugre está todo lampeiro. Vem de uma goleada de 5 x 2 em cima do Operário Ferroviário, do Paraná, jogando como visitante. Antes havia empatado em casa, com o Vitória.

Na capital baiana, o Náutico soube suportar o assédio do Vitória, com destaque para o zagueiro Camutanga. Os pernambucanos passaram por um grande susto 34 minutos, numa jogada de Bispo, completando um cruzamento e cabeceando no travessão. No rebote, David, que estava praticamente embaixo da trave, chutou para fora.

Mas o Alvirrubro não ficou em branco. Aos 40, Erick recebeu na meia-lua, deu um lindo drible em Wallace, ajeitou o corpo e bateu para tirar tinta da trave de Ronaldo.

Na segunda fase, logo de saída, gol do Náutico: Jean Carlos cruzou na área, a bola passou por todo o mundo e morreu no fundo da rede. 

O Vitória quase empatou aos cinco minutos, quando Samuel o goleiro Alex Alves defendeu com os pés um chute de Samuel. Aos 32, outra tentativa do Leão da Barra: Soares arriscou de fora da área e acertou o travessão. Nos minutos finais, o Vitória fez pressão, mas a turma do frevo não deu chance ao axé. E Erick, Kieza e Vinicius ainda andaram azucrinando a defesa do Vitória, sem sem sucesso nas finalizações.

 

Comentários