O FIM DE SEMANA ESTICADO

 Ainda não foi desta vez que o povão festejou a primeira vitória


O Santinha continua devendo à sua torcida na Série C (Foto: Rafael Vieira/AGIF) 


 

O fim de semana – repuxado – do futebol pernambucano terminou segunda-feira (21), no empate por 2 x 2 do Santa Cruz com o Jacuipense, da Bahia. Só para recordar os resultados: Juventude-RS 1 x 0 Sport (Série A), Náutico 3 x 1 Botafogo (B), Santa Cruz 2 x 2 Jacuipense (C), Treze-PB 2 x 2 Central e Retrô 3 x 1 Atlético-BA (D). Excelente para o Náutico, bom para o Retrô, regular para o Central, ruim para o Sport e péssimo para o Santa Cruz.

Criou-se uma grande expectativa em torno da estreia do técnico Roberto Fernandes e do centroavante Wallace Pernambucano. O Santinha, no entanto, não correspondeu às esperanças da torcida. Ao empatar com o Jacuipense-BA por 2 x 2 – chegou a estar perdendo por 2 x 1. Todos os gols assinalados no segundo tempo.

Ainda sem vencer, o Tricolor permanece como vice-lanterna do Grupo A (9º / 2 pontos, 2 empates e 2 derrotas). A pontuação é a mesma do Jacuipense, que, em 10º lugar, carrega a lanterninha, com 2 pontos, 2 empates e 2 derrotas. A Cobra Coral leva vantagem no saldo de gol, por sinal, negativo: menos 3 x menos 4.

O estreante Wallace Pernambucano não fez gol – Lucas Batatinha e Leo Gaúcho, aos 43 do 2º, balançaram a rede para a equipe do Arruda – mas há muito caminho a ser percorrido. O Santa Cruz ainda tem 14 jogos a disputar. O próximo será sábado, 26, fora de casa, contra o Volta Redonda-RJ, vice-líder do Grupo A, com 7 pontos, idêntica contagem do líder Altos-PI, que está na frente pelo melhor número de gols marcados (8 x 7), terceiro critério de desempate.  

CALDEIRÃO FERVENTE

Se nas arquibancadas o Caldeirão nos Aflitos não ferveu, aliás até que ferveu, depois da expulsão do técnico Hélio dos Anjos, no começo do jogo, dentro de campo a situação esquentou. Vitória justa do Náutico sobre o Botafogo por 3 x 1, não obstante o primeiro gol ter resultado da cobrança de um escanteio assinalado erradamente. Mas, no cômputo geral, o Timbu fez por onde merecer. Os cariocas reclamaram do pênalti que Jean Carlos converteu, depois de Kieza ter perdido um, mas ao pé da letra a infração existiu. No time da Estrela Solitária, Warley deveria ter levado o segundo cartão amarelo e seria expulso, mas o juiz amenizou. E o Alvirrubro segue tinindo como líder cem por cento da Série B, agora com 15 pontos.

O detalhe é que gente ligada ao Náutico, que se comportava nas cadeiras, como simples torcedores em dia de normalidade, inclusive com direito a comes e bebes, foi advertida pela arbitragem. O encontro não permitia a presença de torcida.

O Timbu estará em ação nesta quarta-feira (23), às 16h, em Londrina, no Paraná, enfrentando o Londrina. O anfitrião da timbuzada vem de um empate em casa (2 x 2) com o Botafogo e de uma derrota fora (0 x 1) diante do CSA.

FALTOU AQUELE CHUTÃO

Talvez não tenha dado tempo, diante daquela troca de passes pelos atacantes do Juventude. No entanto, um chutão para longe, certamente teria evitado o gol que o Sport levou em Caxias do Sul. O jogo caminhava para um cômodo 0 x 0, resultado que agradava ao Rubro-Negro. Jogo disputado em parte sob uma imensa cerração com 11 graus de temperatura. O Leão ocupa a 15ª colocação e estará em ação quinta-feira (24), às 19h, contra o Corinthians (11º), em São Paulo. A diferença na pontuação é de um ponto a favor dos paulistas: 5 x 4.

RETRÔ LIDERA

Pernambuco foi bem na Série D. Empate do Central (2 x 2) com o Treze, em Campina Grande, e vitória, em casa (3 x 1), do Retrô sobre o Atlético-BA. O Central é o quarto do Grupo 3, enquanto o Retrô lidera o Grupo 4. Que bom!

Domingo (27), o Central receberá o Campinense (2º), e o Retrô visitará o Bahia de Feira de Santana (7º).

 

Comentários