Após sucesso das mulheres, homens vencem Alemanha

Goleador Richarlison nas alturas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


 Depois da goleada das mulheres por 5 x 0 diante da China, com Marta assinalando o primeiro gol da competição, esta quinta-feira (22) foi a vez de a Seleção Brasileira Masculina estrear nos Jogos Olímpicos do Japão, também com o pé direito. Vitória da Canarinha sobre a Alemanha por 4 x 2. Vale salientar que o primeiro tempo terminou com a contagem de 3 x 0, no Estádio de Yokohama, gols de Richarlison. O goleiro alemão, Müller, ainda defendeu um pênalti cobrado por Matheus Cunha.

Marcando sob pressão, o esquadrão verde e amarelo quase abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Matheus Cunha recebeu passe de Richarlison e chutou cruzado. Mas o goleiro Müller mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Antony deu lindo passe para Richarlison, que invadiu a área e bateu forte para nova defesa de Müller. Entretanto, no rebote, o camisa 10 não hesitou e bateu forte para abrir o placar.

Com o Brasil pressionando e dificultando muito a saída alemã, a bola sobrou limpa para Richarlison na área, que tentou driblar o goleiro, mas acabou travado. Na sobra, Claudinho chutou rasteiro para outra defesa do camisa 1 da Alemanha.

Até que, na marca dos 21, Bruno Guimarães fez lançamento para Guilherme Arana, que foi até a linha de fundo e cruzou na área. Richarlison subiu mais que todo mundo e, de cabeça, fez o segundo do Brasil.

Se o goleiro alemão precisou trabalhar desde o início da partida, não o brasileiro Santos só entrou em ação aos 24 minutos, ao defender chute cruzado de Amiri.

Mas o time brasileiro estava com fome de gol. Aos 29, Matheus Cunha roubou bola no meio, avançou e abriu para Richarlison na esquerda. O Pombo dominou, olhou e, da entrada da área, chapou para o gol e marcou o terceiro do Brasil.

O quarto gol poderia ter acontecido antes mesmo do intervalo, quando a Seleção teve pênalti a seu favor. Só que Matheus Cunha, mesmo cobrando bem, parou em uma bela defesa do goleiro Müller.

Amiri aos 11 e Ache, 38 minutos do segundo tempo, marcaram os gols alemães, que terminaram o jogo com um homem a menos porque Arnold foi expulso aos 18 ao levar o segundo cartão amarelo por jogo violento.

A formação do Brasil foi esta: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho (Malcom), Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier)O futebol brasileiro volta a entrar em ação nesse fim de semana. Sábado (24), às 8h (de Brasília), a equipe feminina enfrenta a Holanda, em Myagi.

Domingo (25), em Yokohama, o time masculino encara a Costa do Marfim.

Comentários