BALAIO DE NOTAS


Comemoração do gol no Independência (Foto: Fernando Moreno/AGIF)



O SPORT FORA DA ZONA



Um gol, aliás, um golaço, aos 41 do 2º, de Paulinho Moccelin, levou o Sport a derrotar o América MG, nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte, por 1 x 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Leão pulou do 18º para o 16º lugar, tendo saído da Zona de Rebaixamento. Já o América, que era 16º, foi empurrado para o Z 4. Jogo bastante disputado, no Estádio Independência, com os dois times pressionando. A vitória certamente melhorou o ânimo do vice-campeão pernambucano, que receberá domingo (25), na Ilha, o Ceará, 7º colocado, com 18 pontos.

EMPÁFIA

O Vasco da Gama não acatou o empate por 1 x 1 com o Náutico, em São Januário, e dispensou o técnico Marcelo Cabo. Falta de humildade. E olhem que só não perdeu o jogo porque o Timbu deu moleza, levando um gol nos acréscimos

BROCADOR

Os maus resultados na Série B levaram o Confiança a contratar o centroavante Hernane Brocador, que defendeu o Sport. No momento, o Dragão abre o quarteto da morte, seguido por Vitória, Ponte Preta e Londrina.

GALO DE BRIGA

Vi uma parte do jogo em que o CRB derrotou o Vila Nova-GO, no Rei Pelé, por 2 x 1, e assumiu o quarto lugar do G4 da Série B. Já tinha visto o Galo da Pajuçara em ação e sempre tive uma boa impressão. Trata-se de uma equipe organizada, que se move muito bem e com velocidade.

LEÃO MORDEU RAPOSA

Domingo (18), o Sport recebeu o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e se deu bem. O Leão venceu a Raposa por 1 x 0, e domingo que vem (25) será novamente anfitrião, agora do Fortaleza. O Rubro-Negro Sport é o 21º colocado, com 6 pontos – 2 vitórias e 4 derrotas em 6 jogos. O São Paulo lidera, com 16 pontos.

QUE LAPADA!

Tem muita gente por aqui, e eu me incluo no bloco, acompanhando a campanha do Bahia, que tem no seu comando um pernambucano nascido em Arcoverde, viveu muito tempo em Caruaru, mudou-se para o Recife e tem uma porção de amigos aqui e alhures. Trata-se de Dado Cavalcanti, um técnico da nova geração, que vem se firmando no futebol baiano. Mas, o 5 x 0 que o Esquadrão levou do Flamengo de Renato Gaúcho, na Fonte Nova, certamente deixou o jovem treinador inquieto.

ESSA PANDEMIA...

Não fosse ela, o Caldeirão dos Aflitos ferveria nessa quarta-feira (21), com a necessidade de o Náutico derrotar o Brasil-RS para fugir de seus perseguidores no G 4 da Série B e adjacências. O Timbu deu uma bobeada, cedendo o empate num jogo que estava ganho, e precisa se reabilitar. Sim, porque o empate com o Vasco foi recebido como uma derrota.



DITO PELO NÃO DITO

Durante a transmissão do jogo América-MG 0 x 1 Sport, foi anunciado que o meia Thiago Neves, que havia resolvido deixar o Sport, decidiu ficar, depois de levar um papo com os novos dirigentes.

DE BEM COM A MASSA

Do livro Na Boca do Túnel, do eterno médico do América de Natal, Maeterlinck Rêgo Mendes, extraí esta história: “O grandalhão Alcino, que jogou no América, foi ídolo em Belém. No Clube do Remo ele chegava a colocar na rampa que dava acesso ao campo de treinamento o seu próprio automóvel para ficar assistindo o time treinar. Andou se envolvendo em Belém com um grupo de puxadores de carro e teve alguns problemas com a justiça. Como tinha muito cartaz, estava sempre resolvendo seus problemas. 


O Clube do Remo foi a Recife para uma partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Nacional, com o Arrudão completamente lotado. A cada bola que o grandalhão recebia, a torcida tricolor fazia o coro: ladrão, ladrão. O árbitro marca um impedimento do centroavante do Remo, e lá vem o coro: ladrão, ladrão. Alcino olhou para o árbitro e disse: ‘O senhor está bem com a massa, aqui em Recife’. O que lhe valeu o cartão amarelo e a seguinte colocação: ‘Você sabe com quem a torcida está gritando, e se vier fazer palhaçada, vai levar o vermelho’.

PANDEMÔNIO

Se meu ex-companheiro de trabalho e amigo Sílvio Oliveira fosse vivo, assim classificaria a atual situação do Santa Cruz. A palavra pandemônio estava sempre presente nas suas crônicas e conversas. Pois, vejo no Diario de Pernambuco matéria anunciando a decisão do presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Mário Godoy, de se afastar do cargo. Não esquentou nem o lugar, mas alega estar sendo ameaçado. Por outro lado, um grupo de conselheiros recolhe assinaturas no CD para pedir a renúncia do presidente executivo, Joaquim Bezerra, também eleito recentemente. Alegam que foi implantado um clima de polarização e agressividade no clube, que tem afastado muitos tricolores do clube. Joaquim, que tinha o apoio do CD, tomou posse em fevereiro. 

 

 

Comentários