Como Zé Neves, Antônio Luiz Neto está fora do colegiado

 

Antônio Luiz Neto (reprodução internet)

 

O advogado José Cavalcanti Neves Filho, que além de outros cargos, presidiu o Santa Cruz em três gestões – 1985/86, 1987/88 e 2003/04 –, foi o primeiro a se pronunciar publicamente. Não participará do colegiado contendo ex-presidentes do Santinha, idealizado por José Alexandre Mirinda, com o objetivo de procurar tirar o Clube das Multidões da situação caótica em que se encontra. Mirinda, companheiro de Zé Neves na equipe de futsal do Santa, em épocas passadas, também comandou os destinos do Mais Querido, o que aconteceu em 1993/94.

Zé Neves, o Presidente Arretado, segundo sua declaração a este Blog, chegou a agir ao lado de Mirinda nos passos iniciais para, no sentido de encontrar um novo caminho para a Cobra Coral, mas logo desistiu, depois de tomar conhecimento da presença na lista de gente com quem não se relaciona e que na sua opinião não merecia estar no grupo.

– Não haveria clima de convivência – esclareceu.

José Neves, primeiro a se pronunciar(Arquivo do Blog)


Outro ex-presidente, Antônio Luiz Neto (2011/2012 e 2013/2014), ligou para o Blog, para dizer que tem o mesmo pensamento. Para ele, não há meios de conviver com certas pessoas. Mostra, ao mesmo tempo, sua discordância quanto a modificações introduzidas no regimento do clube, como a extinção da autonomia da Comissão Patrimonial, agora diretamente subordinada à presidência executiva. Os diversos tricolores que passaram pelo comando da Comissão sempre argumentaram que a independência do órgão evitava que o dinheiro destinado à manutenção do Mundão do Arruda, virasse pó ao ser desviado para outros setores, principalmente o futebol.  

– Não há a menor possibilidade de eu me juntar a esse povo – enfatizou Antônio Luiz Neto, citando além de José Neves, outros ex-presidentes que pensam da mesma forma, como João Caixero, Rodolfo Aguiar, Edelson Barbosa e Dirceu Menelau,

– Não só eles, mas vários empresários que já colaboraram com o Santa Cruz não vão participar do grupo, pois dizem que não querem manchar seu nome – encerrou ANL.

 

 

 

Comentários