Desembargador José Neves, um honrado pernambucano

 

 

(Foto: reprodução internet)


Junto-me ao grande número de pernambucanos que manifestam sua admiração pelo desembargador aposentado José Cavalcanti Neves, neste sábado, 3/7/2021, quando ele completa 100 anos da idade.

Trata-se de uma personagem marcante da história jurídica de Pernambuco e do Brasil, pelo saber inerente à advocacia e diante dos incontáveis serviços prestados nas mais diferentes áreas em que atuou na profissão. Respeitadíssimo e reverenciado por diversões gerações, o doutor José Neves recebe neste dia o reconhecimento de todos, inclusive dos que só o conheceram a distância, pela mídia, mas que sabem de sua competência e de sua honradez no trato com a coisa pública e com os deveres referentes à carreira profissional, ele que exerceu vários cargos.

Na área esportiva, o desembargador José Cavalcanti Neves, sempre foi um tranquilo torcedor do Santa Cruz Futebol Clube, o que influiu para que os filhos se tornassem adeptos do Mais Querido. Um deles, o também advogado José Cavalcanti Neves Filho, presidiu a Cobra Coral em dois períodos, 1985/1988 e 2003/04. Na sua duplicada gestão inicial, o Santa sagrou-se bicampeão pernambucano (1986/87), o que o levou a ser apelidado de “O Presidente Arretado”.  

Comentários