FUTEBOL & ESSA COISA TODA-Lenivaldo Aragão

 BALANÇA MAS NÃO CAI


A Macaca assustou o Timbu (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Assim tem sido o Náutico. Vez por outra aparece um time ameaçando quebrar a invencibilidade do campeão pernambucano na Série B, como aconteceu nesta segunda-feira (12). Porém, o time de Hélio dos Anjos termina se safando. Mas é bom lembrar que não existe equipe eternamente imbatível. A Ponte Preta assustou ao abrir o placar nos Aflitos, com Moisés, aos 19 do 1º; o Timbu terminou empatando: 1 x 1. A equipe dirigida por Gilson Kleina, ex-Náutico, saiu de campo reclamando de um pênalti não assinalado pela arbitragem.

 

SALVE CAMUTANGA

O gol dos alvirrubros surgiu aos 5 do 2º, marcado por Camutanga numa sensacional cabeçada após escanteio cobrado por Jean Carlos, na direita. O zagueiro, que às vezes dá uma de volante, competentemente, ainda salvou o Timbu de uma situação difícil, depois de uma defesa parcial do goleiro Jefferson. Não é a primeira vez que o representante da cidade pernambucana de Camutanga balança a rede.

BOLA NAS NUVENS

O Náutico poderia estar contando com mais uma vitória, se Jean Carlos não tivesse isolado a bola, numa cobrança de pênalti, quando a partida já estava em 1 x 1. Parece que o capitão andou colado na televisão, acompanhando as decisões por pênaltis na Copa América e na Eurocopa, quando vários chutes saíram errados. Mas isso faz parte, principalmente em se tratando de um jogador que tem sido apontado como um dos melhores da Série B.

NAS BARBAS DO ALMIRANTE

O Náutico permanece líder e invicto, com 25 pontos – 7 vitórias e 4 empates – seguido no G 4 pelo Coritiba (20), Sampaio Correa (18) e CRB (17). O Alvirrubro voltará a campo domingo que vem (18), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h, contra o Vasco. O Almirante ocupa o 5º lugar, com 16 pontos – 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas – brigando para entrar no Quadrado de Honra.

SPORT VENCEU O FLU

Isso foi no Brasileiro Sub-20. Jogo disputado sábado 11, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada, horas antes do encontro em que o time profissional do Leão perdeu de virada para o Flu por 2 x 1, na Ilha do Retiro. Entre a turma nova a contagem foi de 1 x 0 para a equipe anfitriã, gol de Cristiano Robert. Nessa quarta-feira (14), o Leão (15º), jogará às 10h, em Nova Iguaçu-RJ, contra o Vasco da Gama (2º).

COTOVELADAS

Usar o cotovelo em vez das mãos na hora de cumprimentar uma pessoa tem sido uma praxe nesta época de pandemia. No futebol, a cotovelada  vem se constituindo numa arma para se livrar do adversário. Extrema deslealdade, que deve ser punida com rigor. Pensava que isso só existia por aqui, mas nos jogos da Copa América e da Eurocopa, nesta em menor escala, esse recurso inaceitável de uma disputa futebolística também foi utilizado.

PODE ATÉ SER...

Wallace Pernambucano sofre com lesões (Foto: lance.com.br)

Pense numa contratação que até agora não deu liga no Santa Cruz. Falo de Wallace Pernambucano, que, na hora em que o técnico Roberto Fernandes mais necessita não pode contar com ele por motivo de lesão. Claro que o jogador não se machuca porque quer. A massa torce para que ele se recupere em tempo de ajudar a Cobra Coral a minorar seu sofrimento na Série C do Brasileirão.

CENTROAVANTE VALENTE

Capa da revista Manchete Esportiva na época em que o atacante Almir, o  Pernambuquinho, reinava no futebol carioca, defendendo o Vasco da Gama.

Almir: classe e valentia dentro e fora de campo (Foto: Arquivo do Blog)



Comentários