Após festa no Rei Pelé, o Timbu espera Vitória, que vem mordendo

 


 

Alvirrubros renovaram a confiança, depois de derrotarem o CSA (Foto: Célio Junior/AGIF)

Um a zero lá e cá. Assim resume-se o confronto Náutico x CSA na Série B 2021. Depois de tanta lapada, a timbuzada mostrava-se um pouco desconfiada. Mas, os agora comandados de Marcelo Chamusca reduziram a pó a desconfiança que por acaso existisse e repetiram a vitória de 1 x 0 registrada em seu primeiro jogo na competição. Lembram-se? Foi também 1 x 0 em casa diante do mesmo adversário.

O Náutico foi uma equipe desembaraçada e não obstante a boa marcação do CSA, obteve um dos gols mais marcantes na sua trajetória no campeonato. No escanteio cobrado por Jean Carlos com muita precisão, a bola saiu na medida para a fulminante cabeçada de Vinicius.

Não só os titulares, mas também os reservas formaram aquela festiva aglomeração, comemorando o gol. Parecia que toda uma pesada carga de angústia estava sendo exorcizada.

O importante é que o Alvirrubro voltou à roda. Com 33 pontos está na sexta colocação, com a mesma pontuação do quarto colocado do G 4, o Avaí. Este leva a melhor sobre o Guarani (5º/33) e o Náutico (6º/33) no saldo de gols, numa interessante escala descendente: 7, 6 e 5.

Domingo, os alvirrubros voltam a pisar o gramado dos Aflitos, sob augúrios otimistas, o que, aliás, não vinha acontecendo. Falta aquecimento no caldeirão.

O adversário será o Vitória que, a exemplo do que acontecia com Camutanga e sua turma ao pegarem o rumo de Maceió, estão carentes e com fome de bola. É verdade que a situação do Leão da Barra é mais preocupante do que era a do Timbu. O rubro-negro baiano está no Z 4, em 18º lugar, com 19 pontos. Vem disposto a morder e merece muito cuidado.

 

 

Comentários