Derrota para o Flamengo leva Sport de volta à turma da degola

 

Em Volta Redonda, não deu para o Leão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Como se esperava, o Sport não conseguiu outro resultado que não fosse uma derrota diante do Flamengo. Ao perder por 2 x 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Leão terminou a 16ª rodada da Série A do Brasileirão, abrindo o pelotão do rebaixamento, assim formado: 17º) Sport, 15 pontos, (em 16 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas); 18º) América-MG (14); 19º) Grêmio, 10; 20º) Chapecoense, 4.  

Já o Flamengo, com essa vitória reabilitadora após a goleada que levara do Internacional por 4 x 0, encostou no G 4. Com 27 pontos, o time de Renato Gaúcho está mordendo o calcanhar do último colocado da ala de frente, o Bragantino, que tem 28.

O Sport vai ter uma semana para se preparar para o próximo compromisso, domingo, 22, na Ilha do Retiro, às 20h30, contra o São Paulo, 15º colocado, com 18 pontos. O técnico Humberto Louzer certamente procurará entrosar mais o meia Hernanes, que entrou no decorrer da segunda etapa sem tempo de aparecer.

A derrota do Sport começou aos 11 minutos de jogo. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique desferiu uma cabeçada fatal. O Flamengo dominava e João Gomes chegou a marcar o que seria o segundo gol de sua equipe. Porém, o VAR acusou impedimento na origem da jogada, aos 18 minutos.

Só aos 47, o vice-campeão pernambucano chegou à barra carioca, com vontade, quando, ao tentar salvar a situação, o centroavante Pedro quase marca contra. O goleiro Diego Alves teve que se esforçar para mandar a bola para escanteio.

O Flamengo fez o segundo gol, logo aos dois minutos da etapa complementar. De dentro da área, Everton Ribeiro chutou, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Mailson de tempo.

Aos 11 minutos, o Sport criou sua jogada de ataque mais objetiva. José Welison soltou um tirimbaço, Diego Alves tocou na bola e ela pegou no travessão.

FLAMENGO 2 X 0 SPORT

Data: 15/agosto/2021

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Árbitro: Raphael Claus-SP

Gols: Bruno Henrique, 11 do 1º, e Everton Ribeiro, 2 do 2º.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Matheuzinho e Willian Arão (Fla); Ronaldo (Spo)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max), De Arrascaeta (Lázaro); Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

SPORT: Mailson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico (Sander); Ronaldo, Zé Welison (Thiago Lopes), Thiago Neves (Hernanes),Gustavo (Everton Felipe); Paulinho Moccelin e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

 

Comentários