Em noite dos goleiros, Leão e Massa Bruta ficaram no zero

 

Na Ilha, muita disputa e nenhum gol (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Vindo de uma vitória sobre o Bahia, em Salvador, o Sport não repetiu o sucesso de sua exibição na Boa Terra, ao voltar a jogar na Ilha do Retiro. Em jogo que abriu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-campeão pernambucano não saiu do 0 x 0 na noite desta sexta-feira (6) diante do Bragantino. Os goleiros Maílson e Cleiton foram as figuras mais importantes da partida. Isso mostra que o Leão da Ilha e o Massa Bruta criaram oportunidades, porém, eles não deixaram a bola passar.

O Sport avançou uma posição na classificação, e agora é o 14º colocado, com 15 pontos. O Bragantino, com 28, está em quarto lugar, portanto, fechando o Z4.

Esperava-se mais do Sport por se tratar de um jogo em seus domínios. No entanto, o Bragantino vem realizando uma boa campanha e mostrou que não está entre os quatro mais bem colocados por acaso. Em 15 jogos foram 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Já o Sport, com igual número de encontros, tem 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

O Sport voltará a jogar domingo (15). No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, os leoninos enfrentarão o Flamengo, quinto colocado.

É possível que o técnico Umberto Louzer já possa contar com o meia Hernanes, que voltou para sua terra, depois de brilhar em clubes de destaque no Brasil, como o São Paulo, e do exterior. Quando ainda sonhava em ser jogador, ele passou pelo Sport e pelo Náutico, defendeu rapidamente o extinto Unibol, e aventurou-se a tentar a sorte no futebol paulista, levando apenas “a coragem e a cara”, como cantou o menestrel do Nordeste, Luiz Gonzaga. Deu-se muito bem e chegou até a defender a Seleção Brasileira. Sua estreia é esperada ansiosamente pela torcida do Leão.

Comentários