O fim de semana só foi bom para o Retrô


Empate classificou o Retrô (Foto de Joedson Moura/Retrô)


Isso mesmo. O empate de 0 x 0 domingo (29), na Ilha do Retiro, com o Sergipe, mesmo faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase da Série D do Brasileirão, já garantiu presença do Retrô no mata-mata que vem por aí. A despedida será fora de casa, diante do Murici.

O outro representante de Pernambuco na Quarta Divisão nacional, o Central, ainda recebe o América de Natal, mas só adentra o Lacerdão para cumprir tabela. Já está fora.

LEÃO VICE-LANTERNA

O Sport continua decepcionando. A chegada de um novo treinador até animou a torcida, mesmo sabendo-se que o paraguaio Gustavo Florentín fosse ficar apenas nas cadeiras vendo o jogo de seu novo time contra o lanterna da Série A, Chapecoense. Gustavo não deve ter gostado. O Leão até que fustigou algumas poucas vezes, mas também foi acossado. O 0 x 0, na Ilha, e a vitória do América-MG contra o Ceará (2 x 0), fizeram o rubro-negro pernambucano descer para a vice-lanterna.

A partir desta segunda-feira (30), novos planos são feitos entre os leoninos, que terão uma semana para repor as ideias sob o novo comando. Sábado (4), Mailson e os companheiros visitarão o Athletico, em Curitiba PR.

NOS AFLITOS, OUTRA PINTURA DE GOL

No empate do Náutico com o Vitória – 1 x 1, domingo nos Aflitos – o bom foi o gol do Alvirrubro, marcado por Vinicius, de cabeça, numa cobrança de escanteio por Jean Carlos, repetindo aquele marcado no Rei Pelé, que levou o Timbu a derrotar o CSA por 1 x 0. Por alguns momentos, o campeão pernambucano viu-se novamente no G 4 da Série B. Porém, uma tentativa errada de drible do lateral Hereda ocasionou a jogada que resultou no gol do Leão da Barra. Para completar, Vinicius foi expulso no finzinho do jogo e vai cumprir suspensão automática diante do Guarani, dirigido pelo nosso conhecido Daniel Alves, ex-Náutico e Sport – neste também foi treinador.

E O SANTA?

Falta o Tricolor do Arruda, que precisa entrar pra rachar contra o Volta Redonda nesta segunda-feira, no Arruda, para poder continuar com chance de escapar dorebaixamento à Série D.

 

Comentários