Um sábado de muitos duelos reunindo a meninada do karatê

 


 

O Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, projeto de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), promove sábado, 28 de agosto, a primeira edição da Copa ABCC de Karatê. A competição será realizada no próprio complexo esportivo, que abriga a sede da associação, a Copa terá formato excepcional, com restrição de público e participação apenas de atletas e equipes técnicas de academias convidadas.

 – O nosso objetivo é avaliar o trabalho que está sendo realizado e também começar, com esse passo, a retomada das atividades presenciais – explica o coordenador de Esportes da ABCC, Ricardo Rocha.

– Essa vai ser uma copa de incentivo para os nossos meninos – avalia Ricardo. 

 Desde o início de 2020, os atletas da ABCC não participam de competições presenciais, devido às restrições causadas pela covid-19. Agora, com a liberação parcial de eventos do gênero pelo Governo do Estado e autorização da Federação Pernambucana de Karatê, a ABCC retoma a organização de seu calendário esportivo – paralisado desde novembro de 2019, quando promoveu o II Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos. 

A Copa ABCC de Karatê integra a série de torneios batizada de Copa ABCC de Artes Marciais, que contará ainda com a Copa ABCC de Taekwondo, em setembro, e a Copa ABCC de Judô, em outubro. O impulso para as competições foi possível graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Complexo Esportivo, iniciado em maio. 

– Para nós, essa é uma competição-treino – explica a treinadora Vanessa Araújo, que visa a estimular os atletas da equipe a participar de competições mais rigorosas. De seus alunos, oito deles estão na Seleção Pernambucana de Karatê.   – Esse vai ser um preparatório para a gente avaliar o comportamento deles e as performances do kata e do kumite, depois de tanto tempo apenas nas competições online.

O torneio terá disputas de apenas algumas categorias, priorizando aquelas das quais os atletas da casa fazem parte. 

 

Comentários