Botafogo-PB vem com tudo para cima do rebaixado Santa Cruz

 

 

O Belo se prepara a guerra no Arruda (Foto: Guilherme Drovas/Jornal da Paraíba)

O Botafogo da Paraíba vem para um jogo de vida ou morte contra o já rebaixado Santa Cruz, sábado (25), no Arruda, pela última rodada da Série C do Brasileirão. O time pernambucano, que nada tem a perder, promete lutar pela badalada “despedida honrosa”. Sobre o Belo, que há oito anos luta pelo acesso à Série B, o jornal Jornal da Paraíba publica esta matéria:

“A classificação do Botafogo-PB está sob a condição de um bom resultado no próximo sábado contra o Santa Cruz. Uma vitória sana toda e qualquer tensão prévia e garante o Belo na próxima fase. Esse é o caminho mais prático e menos sofrido. Isso porque, em caso de empate ou derrota, o jeito mesmo será cruzar os dedos e torcer por tropeços de seus concorrentes. O passo a passo para o Alvinegro da Estrela se classificar é muito simples. Entenda os cenários:

·         EM CASO DE VITÓRIA: os três pontos no duelo contra o Santa garantem o Botafogo-PB no quadrangular final da disputa sem se preocupar com os outros resultados do grupo;

·         EM CASO DE EMPATE: com o resultado igualado ao apito final, o Belo precisa torcer por um tropeço do Ferroviário. Caso o Ferrão vença seu compromisso contra o Floresta, o clube da Maravilha do Contorno vai precisar torcer para que os cearenses não o ultrapassem no critério de saldo de gols (que no momento é de 6 a 3 para o Belo);

·         EM CASO DE DERROTA: com um possível resultado adverso, o Botafogo-PB vai precisar cruzar os dedos por derrota do Ferroviário (contra o Floresta) e tropeço do Volta Redonda (contra o Tombense). Se o Voltaço vencer, então o clube da Maravilha do Contorno passa a fazer contas e torcer para não ser ultrapassado no critério de saldo de gols (o Belo tem 6 e os cariocas 4).

Com 15 pontos somados no primeiro turno e 11 conquistados na segunda metade da Série C, o Botafogo-PB caiu de rendimento nas últimas rodadas e só voltou a vencer no último domingo, o Jacuipense, por 1 a 0, após ficar cinco jogos sem conseguir conquistar os três pontos.”

Comentários