DEU FORTALEZA LÁ E CÁ


 

 Bevenuto (5) decretou a nova derrota do Sport para o Fortaleza (Foto: Paulo Paiva/AGIF

Reflexo da péssima travessia que o futebol pernambucano vem fazendo no Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o Fortaleza, que havia derrotado o Sport no primeiro turno da Série A por 1 x 0, na Arena Castelão, repetiu a contagem neste domingo (26), na Arena de Pernambuco. O jogo valeu pela 22ª das 38 rodadas, e enquanto o Leão da Ilha atolava mais o pé na vice-lanterna, o Leão do Pici se firmava no G 4.

O Fortaleza é o terceiro colocado, com 36 pontos, 10 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, enquanto o Sport é o 19º, com 17 pontos, 3 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. O próximo jogo do vice-campeão pernambucano será domingo que vem (3). O time rubro-negro visitará o Grêmio, que também tem lugar fixo no Z 4, no qual  ocupa o 18ª lugar. Nesta rodada, o tricolor gaúcho jogou em Curitiba e foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 4 x 2.

O triunfo alcançado pelo Fortaleza surgiu de um lance de oportunismo. Numa cobrança de escanteio, no primeiro tempo depois de uma falta em Sander não marcada e reclamada pelo meia Hernanes, o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu sozinho e mandou um foguete, de cabeça para a rede rubro-negra.

O Sport reagiu, principalmente no segundo tempo, criou chances para empatar, mas o goleiro Felipe Alves fez ótimas defesas. Noutras oportunidades a finalização não foi boa.

O Fortaleza procurou aumentar o placar para dar mais tranquilidade à sua missão no Recife, porém não conseguiu passar do 1 x 0.

Comentários