Será que ainda há salvação para o Santa?

 

O Altos festeja o gol, trágico para o Santa (Reprodução Globo Esporte)

O que estava difícil ficou horrível, depois que o Santa Cruz perdeu para o Altos por 1 x 0 neste sábado (11), no Arruda, portanto, em seu domínio. O abismo da Série D, por onde o tricolor pernambucano já passou e sofreu muito para sair, tornou-se uma realidade cada vez mais palpável para o Mais Querido.

A chance de se agarrar às últimas esperanças para se manter na Série C, o que não é grande coisa para um clube da dimensão e da história do Santinha, mas vá lá, no momento tem o viés de galardão, era derrotar o time piauiense.

Oportunidades até que foram criadas durante o jogo. O técnico Roberto Fernandes estabeleceu um esquema ofensivo, e com isso o time chegou à área adversária. Todavia, falhas na finalização levaram a Cobra Coral ao fracasso. Para completar surgiu o gol, belíssimo, por sinal, para jogar por terra os planos de Pipico e sua turma.

A essa altura, com 11 pontos e tendo dois jogos a realizar, contra o Tombense, fora, e o Botafogo, em casa, o Clube das Multidões só pode chegar a 17 pontos. Para se livrar do rebaixamento, o Santa Cruz terá que contar com insucessos do Floresta, (8º/16) e Jacuipense (9º/15). Ambos têm dois jogos a realizar, portanto, seis pontos em disputa. Basta uma vitória de um deles, para deixar o Santa Cruz no fosso.

Seja como for, o Santa não terá mais calendário no resto do ano, o que dificultará ainda mais uma situação que é simplesmente caótica.

Comentários