Após vencer América, Íbis sobe com nova vitória

 

O Pássaro Preto está muito perto do Trio de Ferro (Foto: UOL)

Saco de pancadas? Pior time do mundo? O Íbis quer mostrar que não é mais aquele. Pretende deixar claro que que tais designações pejorativas fazem parte do passado. Aliás, já está apresentando sua nova face.

Depois de 20 anos longe da Série A 1 – a Primeira Divisão – do Campeonato Pernambucano, o Pássaro Preto abriu a porta para voltar ao convívio do Náutico, atual campeão; Sport, vice-campeão; e Santa Cruz, único clube presente em todas as edições da competição, a partir da primeira, em 1915.

O retorno dos ibienses à chamada elite passou a ser vislumbrada, como um fato plenamente viável após a vitória do Pássaro Preto sobre o América por 1 x 0, na tarde deste sábado, 30 de outubro.

O jogo que abriu o Quadrangular Decisivo foi disputado no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, com arbitragem de Maximiniano Fagundes, tendo como assistentes: José Daniel e Túlio Caldas. O gol foi assinalado por Kelvin aos 14 minutos do segundo tempo.

No próximo domingo, 7 de novembro, o Íbis receberá o Caruaru City, e se vencer, terá confirmada sua presença no Pernambucano 2022.

Neste domingo, 31, a primeira rodada da fase final será encerrada, com Caruaru City x Petrolina, às 15h, no Estádio Inácio de Souza, em Caruaru.

Domingo, 7 de novembro, haverá a segunda rodada, constante dos encontros Petrolina x América e Íbis x Caruaru City.

Para a terceira e última rodada, domingo, 14, estão programadas estas partidas: Caruaru City x América e Petrolina x Íbis.

O campeão e o vice do quadrangular, na contagem por pontos corridos, terão o acesso assegurado.

Comentários