Com torcida, Sport venceu outro time gaúcho

 

O Leão obteve outra merecida vitória, agora em casa (Foto: Rafael Vieira/AGIF)


 Nada melhor para um time que está por baixo do que reencontrar sua torcida, em maré crescente. Foi o que aconteceu com o Sport nesta quarta-feira (6). Com o público rubro-negro voltando ao estádio após ter estado um ano e meio privado de comparecer aos jogos por causa da pandemia, o reencontro não poderia ter sido melhor.

O Leão da Ilha, que após uma sequência de oito jogos sem vitórias, vinha de um triunfo sobre o Grêmio por 2 x 1, em Porto Alegre, teve outra equipe gaúcha no seu caminho. Desta vez, o adversário do vice-campeão pernambucano foi o Juventude de Caxias. O anfitrião levou a melhor, na Arena de Pernambuco, por 3 x 1.

O Sport está em 19º lugar, com 23 pontos. Tem a mesma pontuação do Grêmio (17º) e do Bahia (18º), mas perde para os dois no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. O Juventude é o 15º, com 27 pontos. O Sport volta a jogar sábado (9), novamente na Arena, contra o Corinthians.

COMO FOI

Vitória mais do que merecida do rubro-negro pernambucano. O Juventude até ameaçou no começo, mas sem êxito. Aos 27, Hernanes obrigou o goleiro Douglas, do Juventude, a fazer bela defesa, e aos 35, Everaldo cruzou a bola pela esquerda, Zé Welison subiu bonito e tocou para o gol, abrindo o placar.

No segundo tempo houve mais movimentação. Aos 3 minutos, Zé Welison serviu Mikael, que de canhota, soltou uma bomba e aumentou o placar. Já na marca dos 12, Paulinho Boia limpou a marcação, finalizou colocado e a bola explodiu no travessão.

Aos 23, Sander cobrou falta pelo lado esquerdo, Chico testou com estilo e fez o terceiro.

O Juventude ainda conseguiu descontar o placar, aos 34, em pênalti cobrado por Paulinho Boia.

No fim, o time gaúcho ainda perdeu o goleiro Douglas, machucado e teve que jogar os minutos finais com o lateral William Matheus improvisado no gol, pois a equipe já tinha feito as cinco alterações.

SPORT 3 X 1 JUVENTUDE

Data: 6/10/2021

Local: Arena de Pernambuco

Árbitro: Paulo da Silva Machado-MG

Gols: 1º tempo - 1x0 - Zé Welison (S), 35; 2ª tempo - 2x0 Mikael, 3; 3x0 – Chico- 23; 3x1 - Paulinho Boia (J), 34, de pênalti..

Cartões amarelos: Everaldo e Gustavo Florentín (técnico), S; Michel Macedo e Wagner (J).


SPORT:
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Pedro), Gustavo (Chico); Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael (Trellez). Técnico: Gustavo Florentín.

 

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Jadson (Wescley), Dawhan, Guilherme Castilho (Ricardinho); Capixaba (Paulinho Boia), Sorriso (Wagner) e Roberson (Nico Castillo). Técnico: Marquinhos Santos.

 

MAIS JOGOS

 

Chapecoense (20º) 2 x 2 Atlético-MG

Atlético-GO (11º) 0 x 2 Athlético-PR (7º)

Bragantino (6º) 1 x 1 Flamengo (2º)

Fluminense (9º) 0 x 2 Fortaleza (4º)

América-MG (10º) 2 x 1 Palmeiras (3º)

Grêmio (17º) 2 x 2 Cuiabá (12º)

 

 

Comentários