Copa de Judô sequencia calendário da ABCC

 

Rayane, judoca da ABCC(Arquivo do Blog) 

Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, projeto de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), realiza, neste sábado, 23 de outubro, a primeira edição da Copa ABCC de Judô. Promovida no próprio Complexo Esportivo, que abriga a sede da ABCC, a competição terá a participação apenas de atletas e equipes técnicas de academias convidadas, ainda sem a presença de público.

 Copa ABCC de Judô integra a série de torneios batizada de Copa ABCC de Artes Marciais, que já contou com o sucesso da I Copa ABCC de Karate, em agosto, e da I Copa ABCC de Taekwondo, no último dia 9. O estímulo para as competições foi possível graças ao patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Complexo Esportivo, iniciado no mês de maio.

DISCIPLINA E RESPEITO

Para Ricardo Rocha, coordenador de esportes do Complexo, o torneio representa uma reafirmação do espírito esportivo, que esteve abalado pelas consequências da pandemia. “A Copa é um retorno àquele saudável espírito esportivo de competição com os semelhantes de outras academias e escolas. As artes marciais, banhadas em disciplina e respeito, também demandam essa convivência, que estava afetada pelas restrições da covid-19”.

O coordenador enxerga os atletas do Complexo Esportivo mais do que preparados. “Eles estão em ótima forma e em ótimo ritmo. O professor Anderson Silva fez e segue fazendo um trabalho primoroso na preparação dos atletas, então a expectativa está lá em cima”, garante.

Os atletas da ABCC estavam fora de competições presenciais desde o início da pandemia, devido às restrições impostas pela covid-19. Agora, com a liberação parcial de eventos do gênero pelo Governo do Estado e o avanço da vacinação, a ABCC retomou em agosto, com a I Copa ABCC de Karate, a organização de seu calendário esportivo – que estava paralisado desde novembro de 2019, quando promoveu o II Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos.

 

Comentários