DESTA VEZ, O FANTASMA FOI O OUTRO

 

Hereda carrega a bola, perseguido por um adversário (Foto:  João Victor Rezende Borba/AGIF)


 O torcedor do Náutico já contabilizava mais uma derrota no rosário de insucessos que seu time vinha sofrendo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, já que “araruta tem seu dia de mingau”, esta sexta-feira (1) foi a vez de o Timbu reviver o velho samba.

Em jogo da 28ª rodada, o Timbu espantou o Fantasma. Depois de seis jogos sem obter um triunfo, tendo sofrido quatro derrotas e obtido dois empates, o campeão pernambucano foi fazer as pazes com a vitória longe do Recife, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Por um dos caprichos que rondam o mundo do futebol, o Alvirrubro reencontrou-se com o sucesso sem seu jogador mais importante, o meia Jean Carlos, que cumpriu suspensão automática. O placar desfavorável de 0 x 1 foi transformado num sensacional 2 x 1, quando o jogo se aproximava do fim.

O time dos Aflitos está na nona posição, com 38 pontos, sendo perseguido por Remo (10º/37) e Sampaio Corrêa (11º/37). Os dois ainda vão jogar pela 28ª rodada. Quanto ao Náutico, seu próximo encontro será terça-feira (5), em casa, contra o Goiás.

O Operário Ferroviário é o 12º, com 34 pontos. Jogará quarta-feira (6), como visitante, contra o Brasil de Pelotas-RS.

COMO FOI

As primeiras boas chances foram do Operário, com Alex Silva. Na primeira, o lateral encheu o pé, de fora da área, exigindo uma intervenção eficiente do estreante goleiro Anderson. Noutra jogada, o camisa 2 carimbou a trave.

O Náutico tinha maior domínio de jogo, porém a equipe local era mais objetiva nas suas investidas. Só aos 21 minutos, os pernambucanos perigaram. Júnior Tavares cobrou falta, e Vinícius finalizou para o gol. O goleiro Thiago Braga fez ótima intervenção.

Logo o Operário respondeu, e para valer. Aos 25, Djalma Silva cobrou falta, a bola desviou-se ao bater em Hereda e entrou: 1 a 0.

No começo do segundo tempo, Alan acertou a trave e quase ampliou para o Operário. Marcelo e Rodolfo Filemon também levaram perigo pelo lado dos donos da casa, mas sem sucesso nas finalizações.

Atrás no marcador, o Náutico passou a arriscar com mais veemência, e empatou o jogo aos 39 minutos, em pênalti cometido pelo goleiro do time paranaense em Jacob Murillo, convertido por Vinicius. Embalado, o Timbu virou no lance seguinte, quando o centroavante Caio Dantas aproveitou cruzamento de Júnior Tavares e mandou para o fundo das redes: 2 a 1. 

O Náutico alinhou: Anderson; Hereda, Camutnga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Trindade (Marciel), Rhaldney e matheus Jesus (Jacob Murillo); Jailson, Vinicius e Álvaro (CaioDantas). Técnico: Hélio dos Anjos. 



Comentários