É HOJE O DIA!!!

 

Pipico encarna o novo ânimo do povão (Foto: lance.com.vr)

Pois é, como se estivessem entoando o velho samba enredo, os torcedores do Santa Cruz vivem as últimas horas da crucial espera. Às 21h30 desta terça-feira, 19/10, o Mais Querido recebe o Floresta-CE em batalha única e decisiva. Vale uma vaga na Copa do Nordeste de 2022. O Santinha, aliás, já foi campeão do torneio regional. Isso aconteceu apenas uma vez, em 2016. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.

A partida está programada para a Arena de Pernambuco e marcará o reencontro da Cobra Coral com o povão após o afastamento de ano e meio causado pela pandemia.

Ambos disputaram a Série C de 2021. No encontro no Recife houve empate sem gol, e na volta, em granado cearense, o Santa levou a melhor por 2 x 0. Todavia, o Floresta assegurou sua permanência para o próximo ano, e o Santa Cruz foi rebaixado para a Série D, a quarta divisão nacional.

Cearenses preparados e confiantes (Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta

Obter a presença no chamado Nordestão de 2022 levantará o ânimo da imensa e sofrida massa de torcedores do Santa. O Floresta acaba de eliminar o Treze de Campina Grande-PB. Já o Santa estreia no pré-Nordestão nesta segunda fase. Não precisou disputar a primeira etapa por causa da sua posição no ranking.

O anfitrião Santa Cruz foi fundado em 3/2/1914 (107 anos), e o Floresta em 9/11/1954 (66).

O jogo, segundo está sendo anunciado, será mostrado pela TV Jornal.

O trio de arbitragem é do Rio Grande do Norte: Leonilson Fernando Trigueiro Filho (árbitro); George Ítalo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (assistentes). Quarto árbitro, Cesar Teixeira Leite (PE).

SANTA CRUZ: Jordan; Marcos Martins, Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho e Tarcísio; Lelê, Frank e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

FLORESTA: Douglas; Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves; Jô, Thalisson e Athyrson; Renê, Flávio Torres e Paulo Vyctor. Técnico: Daniel Rocha

Comentários