EM ASCENSÃO

Vitória sobre o Corinthians confirma melhora do Sport

 

Paulinho Moccelin comemora o gol diante da torcida (Foto: Rafael Vieira/AGIF)


As três vitórias consecutivas obtidas pelo Sport, a última neste sábado contra o Corinthians por 1 x 0, não aconteceram por acaso. Foram fruto da transformação pela qual o rubro-pernambucano está passando sob o comando do paraguaio Gustavo Florentín. Trata-se de um time mais coeso, com investidas ofensivas mais fulminantes e uma defesa segura.

Por coincidência, o gol foi assinalado por Paulinho Moccelin, com quem o treinador tivera uma altercação há poucos dias num treinamento. Bola na rede aos 35 minutos do segundo tempo, instantes depois de Paulinho ter entrado em campo, substituindo Luciano Juba.

O Sport chegou a sair da zona de rebaixamento, passando para a 16ª colocação, porém voltou, devido à vitória do Bahia, fora de casa, sobre o Atlético Paranaense por 2 x 0. Agora, o tricolor baiano é o primeiro fora do Z 4, que está assim:

17º) Sport, 26

18º) Santos, 25

19º) Grêmio, 23

20º) Chapecoense, 12

Neste domingo (10), às 16h, Santos e Grêmio se encontram. Seja qual for o resultado, o vice-campeão pernambucano não deixa o quarteto dos desesperados. Procurará sair dele quinta-feira (14) contra o Cuiabá, fora de casa.

No jogo, o Sport foi mais profundo nas ações ofensivas do que o Corinthians. Numa ou noutra ocasião em que o Timão procurou investir, a retaguarda leonina levou a melhor. E o Sport, é bom lembrar, teve um gol anulado. Sabino marcou, porém, colocado em posição de impedimento, mesmo sem tocar na bola, Trellez simulou uma jogada, o que levou à invalidação do que seria o primeiro tento rubro-negro.

SPORT 1 X 0 CORINTHIANS

Data: 9/10/2021

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata´-PE

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Gol: Paulinho Moccelin, 35 do 2º

Cartão amarelo: Marcão, Sander e Paulinho Moccelin (Spo)

SPORT- Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Luciano Juba(Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Tréllez), Gustavo (Barcia) e Mikael. Técnico. Gustavo Florentín

CORINTHIANS - Cássio; Fágner, Gil, João Vitor e Fábio Santos; Cantillo (Mosquito), Giuliano e Renato Augusto (Mantuan); Gabriel Pereira (Luan), Roger Guedes e Jô (Adson). Técnico. Sylvinho

JOGOS DE SÁBADO

Sport (17º) 1 x 0 Corinthians (8º)

Fluminense (9º) 0 x 0 Atlético-GO (11º)

Atlético-MG (1º) 3 x 1 Ceará (13º)

Fortaleza (4º) 0 x 3 Flamengo (2º)

Atlético-PR (7º) 0 x 2 Bahia (16º)

Palmeiras (3º) 1 x 3 Bragantino (5º)

 

Comentários