Segundo campo tornou-se realidade no Ninho das Cobras

 

(Fotos: Divulgação)

O ex-presidente executivo e da Comissão Patrimonial do Santa Cruz João Caixero de Vasconcelos Netto, em atividade no Clube das Multidões, desde a década 50 do século passado, cumpriu sua última grande missão na Cobra Coral. No dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil (12 de outubro), ele deu por inaugurado o segundo campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras Presidente Rodolfo Aguiar, situado na Estrada da Mumbeca, KM 7, bairro da Guabiraba, Recife.



A implantação do CT, durante décadas constituiu-se numa verdadeira obsessão para muitos que passaram pela presidência do Santa e outros cargos, como os ex-presidentes Rodolfo Aguiar, Antônio Luiz Neto e Edelson Barbosa, presentes à cerimônia. Também compareceu o deputado federal André de Paula (PSD), cuja ligação com o Santa, vem do bisavô, passando pelo avô, pelo pai André de Paula, ex-presidente da Patrimonial, cargo também exercido pelos irmãos do parlamentar. Outro arraigado tricolor que deu o ar de sua graça foi o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa.



Uma homenagem, através da aposição de uma placa com seu nome, foi prestada ao conselheiro benemérito Aprígio Carvalho, um tricolor entusiasmado pelo desenvolvimento dos trabalhos do CT, infelizmente retirado há pouco tempo da convivência diária com o clube que tanto amava pela voracidade da Covid 19. O saudoso professor Aprígio esteve representado pelas filhas Katharina e Tatiana e netas.

Outra homenagem póstuma foi feita a Joaci do Vale Amaral, o torcedor Jojó, com a colocação de uma placa, dando seu nome ao vestiário dos profissionais.    



Já José Francisco dos Santos, o conhecido Zequinha, recebeu a credencial de cônsul do Santa Cruz em Paulista-Maranguape 1. Levou seu nome a taça disputada num amistoso entre os veteranos do Santinha, comandados por Luiz Neto, e o time do próprio Zequinha. Este apaixonado tricolor faz parte da Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz-ATASC, que colabora permanentemente com as obras do CT. Por ter havido empate por 0 x 0, a equipe de Zequinha, como visitante, conforme manda a ética esportiva, levou o galardão.



A garotada do sub-15 coral também esteve em ação no campo 2, enfrentando o Dênis Andrade. A meninada da casa ganhou o jogo e ficou com a Taça Conselheiro Benemérito Nicola Pedula Júnior.

Enfim, mais um passo dado, apesar das inúmeras dificuldades, pelo centenário Santa Cruz Futebol Clube.

 

Comentários