SÉRIE A 2

Trinca Ferro eliminado por um cartão vermelho  


Caça Rato se esforçou, mas não evitou a derrota do Ferroviário do Cabo (Foto: Rafael Vieira/FPF)

No pau do canto. Foi assim que o Atlético Pernambucano assegurou sua presença na Série A 2 do Campeonato Pernambucano. Por outro lado, o Ferroviário do Cabo, que deixou sua cidade para jogar em Paulista, esperando vencer o América e voltar para casa festejando a classificação, viu seu plano fracassar.

Ao perder para o Periquito, no Estádio Ademir Cunha, por 2 x 0, o Trinca Ferro viu sua situação se complicar, principalmente porque o Atlético foi arrancar uma vitória também por 2 x 0, em Limoeiro, diante do Centro Limoeirense.

Ferroviário e Atlético ficaram com o mesmo número de pontos (8), empatando também nos três critérios seguintes de desempate: número de vitórias (2), saldo de gol (2), gols pró (7). A decisão veio no número de cartões vermelhos, e o Atlético, que tinha recebido dois, contra três do Ferroviário, obteve a vaga.

Outra curiosidade é que o Serrano, como já não tinha chance, resolveu evitar a longa viagem entre Serra Talhada e Barreiros. Assim, foi considerado perdedor por WO, tendo sido contabilizado o placar de 3 x 0 a favor do Barreiros, conforme o regulamento do campeonato. Mesmo assim, o Barreiros também sobrou.

Estão definidos os oito clubes que participarão da segunda fase da Série A. Classificaram-se na sétima e última rodada, realizada na tarde desta terça-feira, 12:

GRUPO A

América 2 x 0 Ferroviário do Cabo

Ipojuca 2 x 0 Cabense

Centro Limoeirense 0 x 2 Atlético

GRUPO B

Barreiros 3 x 0 Serrano

Pesqueira 1 x 2 1º de Maio

Ypiranga 0 x 0 Caruaru City

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º) AMÉRICA, 11

2º) ÍBIS, 11

3º) IPOJUCA, 11

4º) ATLÉTICO, 8

5º) Ferroviário do Cabo, 8

6º) Centro Limoeirense, 7

7º) Cabense, 1

GRUPO B

1º) 1º DE MAIO, 12

2º) YPIRANGA, 11

3º) PETROLINA, 11

4º) CARUARU CITY, 11

5º) Barreiros, 10

6º) Pesqueira, 1

7º) Serrano, 1

A segunda fase constará de dois quadrangulares, com cada time enfrentando os componentes do seu grupo em jogo de ida. Os dois primeiros colocados de cada quadrangular disputarão outro quadrangular, também apenas em ida. O campeão e o vice-campeão desse torneio estarão aptos a participar da Série A 1 em 2022.

Comentários