Um empate frustrante para a galera leonina


 

Contra o Santos, sair do Z4 era preocupação de Gustavo e seus companheiros (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

É o que se pode dizer desse 0 x 0 do Sport diante do Santos. O vice-campeão pernambucano não saiu da zona de rebaixamento, permanecendo onde estava, no 18º lugar, agora com 27 pontos. Tem como companheiros de desdita, Juventude (17º / 28), Grêmio (19º / 26) e Chapecoense (20º / 13).

O que certamente deixou a torcida amargurada foi o fato de o Sport ter mostrado maior presença em campo do que o Peixe, sem contudo, transformar essa melhor desenvoltura em gol.

Faltando dez jogos – o próximo será sábado (23) fora de casa contra o Palmeiras (2º / 43) – para a equipe leonina completar sua jornada no Brasileirão de 2021, o Sport tem que ser dobrado para evitar o pior. Resta o consolo de a equipe ter subido de produção, com a chegada do técnico paraguaio Gustavo Florentin.

Os torcedores que foram à Arena e os que viram o jogo pela televisão várias vezes viveram a emoção do gol, mas não passaram do quase. Ficaram frustrados, é verdade, mas não revoltados, isso porque têm visto evolução no futebol do time, a partir do comportamento da defesa, que se mostra mais segura.

Comentários