ARGENTINA X BRASIL

 Vinicius Júnior cotado para substituir Neymar


Vinicius Júnior personifica o alegre futebol brasileiro (Foto: Lance)


Sem Casemiro e Neymar, nesta terça-feira (16), às 20h30, o Brasil, jogando como visitante, enfrenta a Argentina pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Jogo programado para o Estádio Del Bicentenário San Juan, em San Juan, cidade situada a 1.238 quilômetros da capital federal, Buenos Aires.

A Seleção Brasileira, líder da competição, com 34 pontos, já tem vaga garantida na Copa do Mundo do Catar em 2022. Já a Argentina, vice-líder com 28 pontos, está muito da classificação. É bom lembrar que o jogo do primeiro turno, na Arena Corinthians, acabou não acontecendo por conta de irregularidades da Seleção Argentina, que não respeitou medidas sanitárias impostas pela Anvisa.

Brasil
O Brasil não terá Casemiro, suspenso, e Neymar, que, com um desconforto muscular, não viajou. Informação da CBF: “Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina”. Sem Neymar, Vinicius Júnior é o grande favorito a ganhar uma vaga no ataque brasileiro. Coutinho também é alternativa.
Em caso de vitória, a Seleção Argentina pode confirmar a vaga para a Copa do Mundo e de quebra ficar como a única seleção invicta das Eliminatórias, tirando a invencibilidade do Brasil.

O técnico Scaloni confirmou a presença de Messi no time. O treinador elogiou o Brasil. “Esta equipe do Brasil é a mais vertical dos últimos tempos. Tentaremos minimizar as coisas boas que eles têm. Queremos tomar o controle da partida”, disse ele.

Comentários