BICAMPEÃO FEMININO

 Náutico mantém hegemonia e tem vaga na Série A 3


 

Alvirrubras festejando seu segundo bicampeonato (Foto: Rafael Vieira/FPF)

Náutico repetiu a façanha do ano passado e conquistou o título de bicampeão pernambucano de futebol feminino em cima do Sport. Vitória das timbuzetes, de virada, em pleno Estádio da Ilha do Retiro. É o segundo bicampeonato alvirrubro. O primeiro foi em 2005/06.

O Timbu chegou à final, passando pelo Íbis. Já o Sport ficou vendo a banda passar, uma vez que seu adversário, o Ferroviário do Cabo, desistiu da semifinal.

Da Ilha, as bicampeãs, comandadas pelo esforçado Jeronson França, seguiram para os Aflitos a tempo de serem festejadas pelos torcedores que esperavam o jogo Náutico 1 x 2 Avaí pela Série B do Brasileirão.

Na decisão com as rubro-negras, as alvirrubras, que ao longo do campeonato haviam sido derrotadas pelas leoas duas vezes, começaram atrás, no placar, com um gol marcado por Pintinho aos 39 minutos do primeiro tempo. Porém, no início do segundo, o Náutico empatou, de pênalti, cobrado por Popó.

A partida prosseguiu com uma disputa intensa, até que, os 43, Ingrid decretou a vitória da equipe dos Aflitos, de virada.

Com essa conquista. O Náutico assegurou presença no Campeonato Brasileiro da Série A 3, Terceira Divisão, que em 2022 será disputado pela primeira vez.

 

 

Comentários