Craques na bola e no estetoscópio

 


Foto: Divulgação


Roberto Vieira e Lucídio José de Oliveira são dois médicos, escritores e apaixonados por futebol. Um nascido em Limoeiro, o outro em Bonito, a dupla tem produzido várias obras sobre o chamado esporte das multidões. Certamente Pernambuco está em primeiro lugar, mas outros Estados também têm vez.

Roberto está todos os dias com belos e interessantes textos no seu Blog do Roberto. Lucídio aparece sempre no facebook, contando episódios marcantes do passado, como no livro “O Náutico, a bola” e as lembranças. Ao lado do tabirense Carlos Celso Cordeiro, escreveram, entre outros, “Clássico dos Clássicos, 100 Anos de História”, com os mais preciosos relatos sobre o histórico duelo Náutico x Sport, através dos anos.

Sem a participação do companheiro, que já não está no nosso mundo, Roberto e Lucídio aparecem com uma nova criação lítero esportiva.

Na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, às 19h30, eles lançam “Seleção de Jaleco”, mostrando a biografia, fora e dentro de campo, de jogadores que foram também médicos, como o polêmico Afonsinho, Tostão, Doutor Sócrates, o paraibano de Pocinhos Salomão, que brilhou no Náutico e defendeu também Santos e Vasco da Gama. Além deles, muitos outros que em atuaram em ambas as áreas Brasil afora.

O local do lançamento é o Hospital de Olhos Santa Luzia, na Estrada do Encanamento, 909, bairro de Casa Forte, Recife. Horário, 19h30.

Comentários