FUTEBOL & ESSA COISA TODA / Lenivaldo Aragão

 CONTRATE COM MODERAÇÃO!

 

Diego Souza, ex-Grêmio, no Sport?

Remodelação das equipes. É a fase em que o futebol pernambucano se encontra. Com a chegada de nova temporada, os times procuram se reforçar, visando às competições que vão disputar. As contratações devem ser feitas, de acordo com as possibilidades dos clubes, bastante modestas, atualmente. Chego a me espantar com o interesse do Sport em trazer de volta Diego Souza (foto), para mim um craque, porém, caro. Se o Leão ultrapassar os parâmetros estabelecidos, certamente provocará ciumeira no resto do elenco.

Nos Aflitos há quem condene Vinicius por ter aceitado um contrato com o Goiás, quando se pensava em mantê-lo no Timbu. O jogador deve ter pensado numa melhora financeira, posto que, como se sabe, a grana na Av. Conselheiro Rosa e Silva anda curta.

Vinicius: o sonho alvirrubro acabou

E o Santa Cruz? A torcida não pode exigir que o Tricolor dê um passo maior do que as pernas. As novas aquisições devem ser feitas, de conformidade com a grana que passa por lá, que não é lá essas coisas.

DUELO ESPACIAL

Foi Ronaldo Fenômeno inventar de comprar o Cruzeiro para outros clubes se assanharem, procurando seguir os passos do Estrelado. Parece um duelo astral, mas o Botafogo, o time da Estrela Solitária, também está em órbita.  Controlador do Crystal Palace, da Inglaterra, o milionário John Texter, dono da Eagle Holding está assumindo o alvinegro de General Severiano e já anuncia a implantação de um segundo centro de treinamento. Trata-se de uma nova etapa surgida no futebol brasileiro, acostumado a viver do amor do torcedor por suas cores, história e tradição.  Depois dos ‘donos’ de jogadores, vêm os proprietários de clubes. Será que as velhas ligações prosseguirão, ou os times passarão a ser encarados meramente como estabelecimentos comerciais, com o olho nos cifrões e de costas para as paixões?    

Clube da Estrela Solitária tem dono (Foto: Youtube)


PARAÍBA X RIO GRANDE DO NORTE

Não se trata de nenhuma disputa territorial. O jogador Fábio Lima ganhou uma questão trabalhista contra a Perilima. Ou achou que havia ganhado.  Sentiu-se livre para treinar no ABC, pelo qual espera ser contratado. Acontece que o clube de Campina Grande recorreu da decisão e levou a melhor. Com isso, Fábio Lima voltou a ser seu jogador. A Águia ameaça denunciar o ABC por aliciamento, caso o jogador não retorne.

 AVISO AOS NAVEGANTES

Atenção, Náutico e Sport. O novo poderoso Cruzeiro.pelo potencial financeiro, já surge como favorito ao acesso à Série A em 2022. O clube mineiro não conseguiu sair da Série B este ano, porém, agora deve ser diferente.

LEMBRANDO O SANTO AMARO

A comercialização de um clube, naturalmente seguindo outros prismas. já teve um exemplo em Pernambuco, com a Associação Atlética Santo Amaro, ex-Vovozinhas, que foi mudando de nome e de dono, a partir de Antônio Pimenta. Virou Casa Caiada, Recife e sumiu do mapa, como Manchete.

 BOA NOTÍCIA

Depois de alguns dias hospitalizado e de uma cirurgia bem sucedida, o desportista João Caixero já se recupera em sua residência, em Olinda.

NOTÍCIA TRISTE

Morreu Adalberto Guerra, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife, onde ocupou outros cargos. Ele estava junto de Fred Oliveira, quando da agressão sofrida por este na calçada da CBF por capangas de Castor de Andrade, do Bangu, em 1987.  

 EXAGERO DE MISSA

Quando da morte do advogado Osvaldo Salsa, ex-dirigente do Náutico e da FPF, o presidente da entidade, o megalomaníaco Rubem Moreira, tratou de programar a missa de sétimo dia. 

Rubem Moreira


Rubem encarregou o desportista Urbano Serpa Brandão de tomar as providências necessárias. Na sua mania de grandeza recomendou:

– Um cara decente como Osvaldo Salsa tem que ter uma missa grandiosa. Quero vinte padres!

Terminou se contentando com um.

 

Comentários