Gilberto deixa Bahia e visa Emirados Árabes

As dificuldades financeiras que o Esporte Clube Bahia está vivendo, depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro impossibilitaram a permanência de Gilberto no tricolor baiano. O centroavante, nascido em Piranhas, Alagoas, e revelado pelo Santa Cruz, deixou o Esquadrão de Aço após três temporadas e meia. Com o contrato encerrando-se nesta sexta-feira (31), Gilberto teve sua saída anunciada pela direção do clube na tarde desta quinta (30).



O centroavante tinha o maior salário do elenco e a permanência seria colocada em dúvida, mesmo se a equipe continuasse na Primeira Divisão. Com o rebaixamento à Série B, a continuidade se tornou inviável. 

 Diz o jornal “Correio da Bahia” sobre o atacante: “Gilberto chegou ao Bahia em junho de 2018 e sai com status de ídolo e de um dos grandes jogadores da história tricolor. Ao todo ele marcou 83 gols e conquistou marcas importantes, como a artilharia da Fonte Nova, o 16º lugar entre os maiores goleadores da história do Esquadrão - ultrapassando Bobô -, e a artilharia isolada entre os clubes nordestinos na Primeira Divisão.”

Em 2021, Gilberto fez as redes balançarem 15 vezes no Brasileirão, tendo ficado atrás apenas de Hulk, artilheiro do campeonato, com 19 gols. Na Bahia é destacada sua importância na conquista do Campeonato Baiano de 2019 e da Copa do Nordeste de 2021, quando marcou um dos gols da final contra o Ceará, no Castelão. 

A tendência é que Gilberto atue fora do Brasil em 2022. Ele está em negociações com o Al-Nasr, da Emirados Árabes e chegou a ser procurado por clubes como Fortaleza e Ceará. 

Comentários