APELIDOS NO REINO DA BOLA

 Magrelo Fernando Camutanga era uma ameaça para os goleiros


Campão juvenil pelo Sport (Foto: reprodução)


Centroavante, nascido na cidade de Camutanga, na região canavieira de Pernambuco, na Mata Norte. Conterrâneo, portanto, do zagueiro Camutanga, do Náutico, e do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, uma das glórias do frevo.

Magricela, começou a aparecer marcando gols impossíveis, embora sem muitos atributos técnicos. Fez sucesso na sua movimentada carreira, o que é comprovado por seu currículo: Sport, Santa Cruz, Náutico, Ferroviário e Central-Pernambuco; CRB-Alagoas; Remo-Pará; Bonsucesso-Rio de Janeiro; Sporting e Vitória de Setúbal-Portugal. Durante parte da carreira, nas décadas 60 e 70, era escalado como Fernando Camutanga, porém, quando um repórter reclamou, achando seu nome muito comprido, o jogador assumiu a denominação do torrão natal, o que foi entusiasticamente festejado pelos camutanguenses. Passou a ser tratado como Camutanga.

Já consagrado, defendendo o Santa Cruz (reprodução)

O hoje procurador federal deixou o futebol de vez. Mesmo depois de ter descalçado as chuteiras, continuou batendo suas peladas. Porém, uma contusão tirou-o de campo definitivamente. Futebol agora, só como admirador.


 

Comentários