ALTOS E BAIXOS NUM CAMPEONATO DE INCERTEZAS

 

O Timbu não aguentou o pio da Coruja (Foto: reprodução Pernambutático)

Hecatombe sofrida  sábado no Arruda pelo Santa Cruz, levando uma goleada histórica ao perder no seu reduto por 4 x 0 para o Retrô. Este acabara de sofrer sua primeira derrota no Campeonato. Seu algoz tinha sido o Caruaru City, estreante na competição.

Agora, o Afogados arrancou um valioso empate por 2 x 2 do Náutico, o atual campeão, que luta por mais um bicampeonato ao longo de sua longa trajetória no cenário futebolístico. Nesse domingo (27) após estar vencendo por 2 x 0, tudo indicava que o Timbu voltaria do Sertão festejando o triunfo que o faria esquecer o baque mortal do meio de semana para o Tocantinópolis, que significou sua estreia e ao mesmo tempo despedida da Copa do Brasil.  O time sertanejo, comandado por  Sérgio China, descobriu o mapa da mina, ou seja, o setor esquerdo da defesa timbu e chegou lá. Foi, sem dúvida, uma reação extraordinária, tendo sido o gol do empate marcado já na fase de acréscimos.

O empate repercutiu como derrota para o Timbu e teve ares de vitória para a Coruja Sertaneja.

Mas a rodada do Estadual ainda trouxe outro resultado inesperado, que foi a derrota do Íbis Paulista, sua casa, para o Sete de Setembro, que ainda estava ‘donzelo’ para usar a linguagem da arquibancada e ganhou seus primeiros pontos na competição. Foi a primeira vitória, todavia o alviverde de Garanhuns ganhou, mas não levou. É que na  semana passada o TJD o havia punido com a perda de três pontos. Não havia obtido nenhum. Dívida a ser paga na primeira oportunidade, que surgiu agora. Dessa maneira, o Sete, que aparecia na tabela com menos três, voltou a figurar com zero. Porém, pode e vangloriar de, na prática, não ser mais um time sem vitória no Pernambucano 2022.

Vejamos a classificação:

1º) Retrô, 15

2º) Santa Cruz, 13

3º) Náutico, 10

4º) Salgueiro, 10

(O Náutico tem vantagem no saldo de gol: 6 x 5)

5º) Sport, 9

6º) Caruaru City, 8

7º) Afogados, 7

8º) Vera Cruz, 4

9º) Íbis, 4

10º) Sete de Setembro, 0

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (2)

Náutico x Salgueiro, Aflitos, 19h

Vera Cruz x Íbis, Lacerdão, 20h

Quinta-feira, 3

Sete de Setembro x Caruaru City, Lacerdão, 20h

Retrô x Afogados, Arena, 15h

 

Comentários