AGORA COPA DO BRASIL

Leão afia as garras para reencontrar o Altos


Domingo passado houve empate sem gols, mas pela Copa do Nordeste (Foto: CBF)
 

Náutico e Salgueiro nem sentiram o gostinho da Copa do Brasil. Estrearam e  despediram-se ao mesmo tempo. Bastou um jogo para cada um deles. O Timbu caiu diante do Tocantinópolis, jogando como visitante; o Carcará recebeu o Santos e não resistiu: 0 x 3. Pernambuco, a esta altura, limita-se à presença do Sport na competição.

Por sinal, o Leão foi o representante da Terra dos Altos Coqueiros na primeira edição da Taça Brasil, que com o tempo virou Copa do Brasil. Aconteceu em 1959, quando o torneio reunia apenas os campeões estaduais. O Sport afastou de seu caminho o Auto Esporte-PB e a Tuna-PA, em jogos de ida e volta e cruzou com o Bahia, que havia despachado o CSA e Ceará. No percurso de cada um, uma goleada – Bahia 5 x 0 CSA, em Maceió, e Sport 5 x 2 Auto Esporte, em João Pessoa. No confronto das duas maiores forças do Nordeste, naquela época, os resultados foram: Bahia 3 x 2 Sport, Sport 6 x 0 Bahia e Sport 0 x 2 Bahia. O resto já se sabe, o Esquadrão de Aço eliminou o Vasco da Gama e sagrou-se campeão em cima do Santos, que já contava com o fabuloso Pelé.

Voltando aos dias atuais, teremos o Sport enfrentando o Altos nessa quarta-feira (2). O vice-campeão pernambucano só precisa empatar com o campeão piauiense para prosseguir na disputa; se perder, adeus Copa do Brasil. Jogo programado para 19h, no Estádio Lindolfo Pereira, em Teresina, local do 0 x 0 entre os mesmos times domingo passado (27), pela Copa do Nordeste.  

O Sport tem tradição no torneio do qual foi campeão em 2008, porém, pelo que mostrou no jogo anterior vai ter que melhorar muito para manter Pernambuco na competição.

Comentários