COPA DO BRASIL

 Sport e Inter, vítimas de times que buscam ocupar seu espaço

 

Internacional sendo eliminado pelo Globo (Foto: CBF)


A Copa do Brasil tem proporcionado a equipes praticamente desconhecidas, nacionalmente, a oportunidade de mostrar que existem. No dia seguinte à eliminação do Sport pelo Altos, do Piauí, com uma derrota por 1 x 0, ouvi um torcedor rubro-negro reclamar da “ruindade” de sua equipe, alijada da competição por um time que só agora “tá aprendendo a jogar”. O povo do Internacional vai demorar muito tempo para absorver a derrota que o Colorado sofreu em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, para o Globo por 2 x 0 nesta quinta-feira (3). O resultado provocou o alijamento precoce do Inter, uma situação que certamente jamais passou pela cabeça de seus torcedores.

Realmente, ambos são clubes novos. O Altos surgiu em 2013 e o Globo em 2012. Porém, têm seguido seu caminho com obstinação, Se o Altos, da cidade piauiense do mesmo nome, tendo deixado para trás equipes tradicionais, como River e Flamengo, é o atual campeão piauiense, o Globo superou os populares ABC e América e também deu a volta olímpica em 2021 no Rio Grande do Norte. Os dois têm sabido aproveitar o espaço que a Copa do Brasil lhes dá. Mesmo que não passem da segunda fase já marcaram sua presença.

Comentários

  1. Com o fim da presença dos grandes jogadores nos principais clubes brasileiros, os times estão bastante nivelados. Como já dizia o mestre Rubens Minelli, há 50 anos, ganha o jogo quem fizer mais faltas. Traduzindo: quem marcar mais, quem for mais determinado, vence a partida.
    A revisão está se concretizando.
    Marcio Maia

    ResponderExcluir

Postar um comentário