COPA DO NORDESTE

 O Náutico chegou até onde podia

 

O goleiro Lucas Perri em ação contra o Fortaleza (Foro CBF)


Não se trata de conformismo, mas o Náutico não tem do que se lamentar. Foi eliminado da Copa do Nordeste nas semifinais, ao contrário de outros times que eram até apontados como capazes de chegar à batalha final e ficaram no meio do caminho. O Timbu cresceu durante a competição, embora em algumas posições necessite de jogadores mais bem capacitados. Todavia, no balanço geral, mesmo tendo sido derrotado na semifinal por 2 x 0,  está entre os quatro teoricamente melhores da competição. Coube-lhe a desdita de encarar o bamba do Nordestão, justamente no seu reduto, o Castelão, diante de 40 mil torcedores. O clube da Av. Conselheiro Rosa e Silva contou com o incentivo in loco de um pequeno, mas fiel grupo de torcedores. Certamente eles tristes de Fortaleza, porém nada têm a contestar, mesmo a respeito dos lances polêmicos, como o primeiro gol e o pênalti muito bem defendido por Lucas Perri. A esperança da timbuzada era  segurar o adversário e procurar surpreendê-lo. No primeiro caso o plano até que deu certo, malgrado a desatenção na questão do impedimento no primeiro gol, todavia na segunda questão foram raras as ameaças feitas pelo Timbu ao Leão do Pici.

Resta ao Náutico voltar suas atenções para o Campeonato Pernambucano, de olho na conquista de mais um bi. Como se sabe, Náutico, Retrô e Santa Cruz estão à espera do vencedor do duelo Sport x Salgueiro para tocar as semifinais.

O problema é que o Leão daqui ainda está envolvido no Nordestão. Neste domingo (27) encara o CRB na Arena de Pernambuco, às 18h30, e se passar estará na final do torneio regional com o Leão cearense. E haja delonga!

Comentários