O PEREIRÃO AGONIZA E PEDE SOCORRO

Por Marcelo Aragão

A que pontou chegou o belo estádio de Serra Talhada (Foto: reprodução)
 


Além de ser uma das principais formas de entretenimento dos brasileiros, ao ponto de o Brasil ser chamado de o “país do futebol”, o esporte trazido pelo inglês Charles Miller, em 1894, gera emprego e renda. Onde tem bola rolando, a economia se movimenta junto. Nas cidades do Interior, onde as ofertas de lazer não são muitas, em comparação com as metrópoles, cabe ao futebol fazer a alegria da rapaziada. Já para os católicos,  a missa dominical é sagrada.

Em Serra  Talhada, polo do Sertão do Pajeú pernambucano, a turma que curte a pelota ficou para trás. Nada tem a ver com o desenvolvimento do município, que já passa a contar com um shopping center. É descaso mesmo.

Na Capital do Xaxado, o Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes encontra-se completamente abandonado. Visto do alto, o gramado lembra um pântano. Inaugurado em 1973, o Pereirão, que pertence à Prefeitura, já foi palco de grandes duelos envolvendo os times locais Serra Talhada e Ferroviário. Quem chegava de fora suava a camisa para se dar bem na terra de Lampião. Muitas foram as vezes que Náutico, Sport e Santa Cruz se deram mal por lá.

O futebol também é capaz de despertar a mídia nacional e colocar o município na   vitrine.   As   presenças   de   Flamengo,  Internacional  e   Atlético   Mineiro,   no Sertão   pernambucano,   apontaram   a   luz   dos   holofotes   para   as   vizinhas Salgueiro  e Afogados da Ingazeira, fazendo o dinheiro circular  pela região. Serra  Talhada  ficou  a  ver  navios  e,  pelo  visto,  continuará  a  ver  por  muito tempo.

Cria do Pereirão e ídolo vestindo a camisa do Santa Cruz, tendo, inclusive, atuado no futebol internacional, Renatinho lamenta a situação do estádio: “O sentimento é de tristeza. É lamentável, pois Serra Talhada sempre foi referência no cenário do futebol no interior pernambucano. Sempre formou bons times. Eu joguei e vi grandes jogos e jogadores nesse estádio. Aos 16 anos de idade, vesti a camisa do Serrano e dei início à realização do meu sonho. Nossa população merece um estádio de qualidade para poder voltar a ver grandes jogos e para que outros jogadores possam sonhar com um futuro melhor no nosso futebol”.

Renatinho, um craque da cidade, lamenta o descaso (Foto: internet)


·          

 


Comentários