PRA TUDO SE ACABAR NA QUARTA-FEIRA...

 

O Náutico deu bobeira e o Sport virou o placar no Clássico dos Clássicos (Foto: reprodução goal.com)

No Campeonato Pernambucano, relembrando a música carnavalesca, a torcida do Náutico está vivendo dias sombrios – “tristeza não tem fim...” – pelo menos até a próxima e última rodada da fase classificatória – “pra tudo se acabar na quarta-feira”. Enquanto isso, a galera do Sport só tem a festejar, depois da nova e sensacional virada, agora diante  do secular rival. E na casa dele!

Uma derrota que já se anunciava foi transformada em espetacular triunfo por Luciano Juba e sua turma. O Sport saiu de um preocupante 0 x 1 para um consagrador 2 x 1 que significa sua ressurreição no Estadual.

O Timbu mandou no jogo no primeiro tempo, criou condições de ir para o intervalo vencendo folgadamente, mas só conseguiu um gol, por sinal, um golaço assinalado pelo seu melhor jogador, Jean Carlos, numa cobrança de falta, aos 49 minutos do primeiro tempo.

Na segunda fase, o Alvirrubro amenizou o jogo e deu campo para o adversário crescer e pressionar.  Búfalo, aos 33, e Ewerton aos, 50, viraram o placar.

A POLÍCIA AGIU

Apesar de o estádio ter sido franqueado para três mil alvirrubros, só 1.659 compareceram ao Clássico dos Clássicos. Alguns quiseram invadir o vestiário para tomar satisfações com os jogadores, o que está se tornando uma praxe nos Aflitos. Desta vez a Polícia Militar agiu preventivamente e evitou a inconcebível ação dos irracionais torcedores.

ESTRANHOS NO NINHO

No Lacerdão, em Caruaru, Vera Cruz e Salgueiro, dois times de fora, empatavam por 1 x 1, porém o Carcará marcou aos  46 do segundo tempo, o gol que o levou a derrotar o Galo por 2 x 1. Marcaram Wescley (S), 9; Vinicius Caveirinha (VC), 13, e Hudson (S), 46.

SÓ O RETRÔ ESTÁ LÁ

Com o Retrô previamente classificado para as semifinais sem precisar passar pelas quartas de final, a segunda vaga está em aberto. Poderá ser decidida no Clássico das Emoções ao qual Santa Cruz e Náutico chegarão com o mesmo número de pontos, 16. Mas o Timbu mantém o segundo lugar, e no momento faria companhia ao Retrô, por levar vantagem no saldo de gol: 7 x 5.

CARCARÁ NA BRIGA

O Salgueiro rodeia o Timbu e a Cobrinha. Tem dois pontos a menos e pode superá-los. Mas para isso precisa vencer o Retrô e torcer por um empate no clássico. Ficaria igualado aos dois grandes, todos com 17 pontos e cinco vitórias. A decisão seria no saldo de gol, item no qual o time sertanejo empata com o Santa, ambos com cinco, mas perde para o Náutico, que tem sete.

COMO ESTÁ

1º) Retrô, 21

2º) Náutico, 16

3º) Santa Cruz, 16

4º) Salgueiro, 14

5º) Sport, 13

6º) Caruaru City, 11

7º) Afogados, 7

8º) Vera Cruz, 5

9º) Íbis, 5

10º) Sete de Setembro, 0

ÚLTIMA RODADA

Quarta-feira, 16/3, com os cinco jogos às 21h:

Salgueiro x Retrô

Íbis x Sport

Caruaru City x Vera Cruz

Santa Cruz x Náutico

Afogados x Sete de Setembro

COMO É

O Retrô e o segundo colocado – Náutico, Santa Cruz ou Salgueiro – entram automaticamente nas semifinais.  Os que se classificarem entre o 3º e o 6º lugares disputarão as quartas de final em busca dos dois lugares restantes nas semifinais.

Os demais, do 7º ao 10º, participam do Torneio da Morte, procurando escapar do rebaixamento. Descem dois para a Série B. O Sete de Setembro já está lá, enquanto Afogados, Vera Cruz e Íbis tentam tirar o pescoço da forca.

DOSE PARA LEÃO – O Íbis vai procurar se manter na Série A num jogo em que receberá, em Paulista, um entusiasmado Sport, possivelmente já comandado pelo novo técnico, Gilmar Dal Pozzo.

NÃO SE FALA MAIS NISSO... – Falei da possibilidade de o Bahia cair para a Série A 2 baiana, a segunda divisão, caso perdesse para o Jacuipense, que liderava o campeonato da Boa Terra, com 100 por cento de aproveitamento. Que nada! O Esquadrão mostrou que é mesmo de aço e deu uma lapada de 4 x 1 no time de Jequié. Já não se fala em queda.

Comentários