Torcedor com a camisa do Náutico não entra no Almeidão


 

Torcida alvirrubra sem vez no jogo Botafogo-PB x Náutico

A Comissão Estadual de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, vinculada ao Ministério Público da Paraíba (MP-PB) emitiu na manhã desta terça feira (22) uma recomendação aos órgãos de segurança paraibanos. vetando a presença de torcedores do Náutico nas arquibancadas do Almeidão na partida contra o Botafogo-PB nesta quarta-feira (23), válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O documento, assinado pelo procurador de justiça do Estado e coordenador da comissão, Valberto Lira, considera, entre outros pontos, que “o Estatuto do Torcedor prevê que a Torcida Organizada que, em evento esportivo, promover tumulto, praticar ou incitar violência, ou invadir locais restritos será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de três anos”.

A recomendação revela ainda que a Torcida Organizada responde civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer dos seus membros ou associados no local, nas imediações ou no trajeto de ida e/ou volta do evento esportivo. Pontua-se ainda que a decisão acontece uma vez que, “corriqueiramente, torcidas ligadas às cores do Clube Náutico Capibaribe têm se envolvido em atos de violência e vandalismo, conforme noticiado amplamente pelas mídias”.

Com isso, o MP-PB recomenda à Polícia Militar da Paraíba, ao Corpo de Bombeiros e todos os órgãos envolvidos na segurança do confronto que proíbam a entrada de torcedores portando qualquer ítem que possam identificá-los como adeptos do Timbu, como, por exemplo, camisas do clube, charangas, bandeiras ou faixas

Para embasar a decisão, o procedimento administrativo ainda anexa notícias de jornais e portais remetendo a episódios de violência envolvendo a torcida do Náutico. Um deles contra o Campinense, na partida de estreia das equipes na atual edição da Copa do Nordeste, onde torcedores organizados das duas agremiações entraram em atrito nas imediações do Estádio dos Aflitos, em Recife.

O Botafogo-PB, mandante da partida, iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Náutico na segunda-feira. Através das redes sociais, onde foi disponibilizado os pontos de comercialização e também valores das entradas, o clube não deixou claro se já havia destinado alguma carga para a torcida alvirrubra.

(Matéria publicada pelo JORNAL DA PARAÍBA)_

 

 

Comentários