META DE MIRINDA

 Descentralização da FPF com criação de diretorias municipais

 

Mirinda e sua caravana rodando  o Interior (Foto: Blog de Magno Martins)


Como anunciou em recente encontro com um grupo de cronistas esportivos do Recife, José Alexandre Mirinda Moreira, candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol, acaba de realizar um périplo pelo interior do Estado, reunindo-se com diretores de ligas e clubes, e jornalistas. Leia matéria, publicada no Blog de Magno Martins:

Foram cinco dias de viagem percorridos pelo Agreste e Sertão pernambucano. Durante o trajeto, o empresário e desportista Alexandre Mirinda ouviu jornalistas e presidentes de clubes e ligas de cada região. A viagem foi uma prévia de uma série de debates que o empresário pretende promover para traçar as metas de seu mandato à frente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Durante os encontros, Mirinda procurou saber a realidade de cada local e ouviu os dirigentes de ligas e clubes. Segundo o candidato à presidência da FPF, a maior queixa é a ausência da Federação e a falta de calendário para que os clubes e ligas possam atuar durante o ano todo. Uma de suas propostas é a criação de diretorias da FPF, em cada município, comandadas por um vice-presidente com autonomia e orçamento próprio para resolver as questões de cada região.

“Na hora que eu coloco um vice-presidente nesses locais será como se eu próprio estivesse lá presente para resolver todas as demandas. Eu vou colocar alguém envolvido com o futebol da própria região, quero descentralizar a Federação. Onde andei só ouvi reclamações de todos falando sobre a ausência da entidade nesses locais, reclamações de abandono e de descaso”, comentou.

Outra proposta de campanha debatida durante as reuniões foi a criação de um calendário cheio com campeonatos e torneios para o futebol amador e o futebol profissional. “Quero resgatar os jogos preliminares para o acompanhamento dos jogadores que se destacam para que eles possam ser os futuros ativos dos clubes. Essas partidas, claro, serão acompanhadas por parte da imprensa e da torcida e fará parte do resgate do nosso futebol”, disse.

 

Comentários