Náutico não soube aproveitar a vantagem numérica


 

Com um a menos, o Bahia segurou o Timbu n sua toca (Foto: Rafael Vieira-AGIF)

Bastou assinalar um gol aos 12 minutos para o Bahia  vencer o Náutico, nos Aflitos, por 1 x 0, e decretar a segunda derrota do campeão pernambucano na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu na noite desta Sexta-Feira da Paixão (15).  Por sua vez, o Esquadrão de Aço obteve seu segundo triunfo.

Durante muito tempo, o time visitante jogou com um a menos, uma vez que após marcar o gol, Douglas Borel, que já tinha levado cartão amarelo, recebeu o segundo e, consequentemente, o vermelho, por ter tirado a camisa na comemoração.

O Náutico procurou aproveitar-se da superioridade numérica para mandar no jogo,  porém, infrutiferamente. Insistiu nos cruzamentos, principalmente com Hereda, e nos chutes de meia distância. Jean Carlos disparou, aos 18, mas o goleiro Danilo Fernandes, ex-Sport, defendeu.

Em mais uma jogada de velocidade, como havia acontecido no gol, o Bahia quase marcou o segundo, com Victor Jacaré. Nos minutos finais, cada equipe teve uma oportunidade em bola levantada na área. Rezende, aos 38, testou com perigo para os visitantes. E Ewandro, aos 41, respondeu para o Náutico. 

No segundo tempo, o time da casa continuou apostando em jogadas pelas laterais, mas esbarrou na marcação adversária. Aos 25, Djavan, camisa 5 do Timbu, recebeu o cartão vermelho. Mesmo no dez contra dez, o Náutico se manteve no ataque.

Aos 34, Jean Carlos cobrou falta com categoria e viu Danilo Fernandes evitar o empate. Já nos acréscimos, o camisa 10 arriscou mais uma finalização, mas de novo o goleiro visitante fez a defesa e segurou o resultado. 

Em Porto Alegre, Grêmio 0 x 1 Chapecoense

Faltando cinco jogos a serem disputados pela segunda rodada, o Bahia lidera a Série B, com seis pontos, enquanto o Náutico está na vigésima e última posição, com zero ponto.

A tabela marca para a terceira rodada, CSA x Bahia, sexta-feira (22) e Náutico x Operário-PR, domingo (24)

NÁUTICO 0 X 1 BAHIA

Data: 15/04/2022

Local: Aflitos, Recife-PE

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF

Assistentes: Lucas Costa Modesto-DF e Leila Naiara Moreira da Cruz-DF

Cartões amarelos: Hereda, Pedro Victor e Kieza (Nau); Douglas Borel, Daniel e Rezende (Bah)

Cartões vermelhos: Douglas Borel (Bah), 13 do 1º, e Djavan (Nau), 25 do 2º.

Gol: Douglas Borel (Bah), 12 do 1º

Público: 3.434

Renda: R$ 62.832

NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Ralph), Eduardo Teixeira (Pedro Victor) e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho) e Kieza (Leo Passos). Técnico: Dudu Capixaba.

BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Ronaldo), Rezende e Daniel (Jonathan) (Didi); Raí, Marco Antônio (Rildo) e Jacaré (Emerson Santos). Técnico: Guto Ferreira.

 

Comentários