NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 (Vários assuntos em foco)


 


COMEÇA O TEI TEI – Pernambuco não tem ainda o campeão do ano, mas já entra de cara no Brasileirão. Fora da Série A, a Terra dos Altos Coqueiros participa das Séries B e D, segunda e quarta divisões. Na B, o Sport estreia neste sábado (9) contra o Sampaio Corrêa-MA, às 18h30, na Ilha do Retiro. Já o Náutico estará em ação domingo (10), na cidade paranaense de Londrina, às 11h, encarando o Londrina.

FÊNIX MANDA – Na Série D, cuja primeira rodada será no domingo 17 de abril, apenas o Retrô, entre os três pernambucanos, Retrô será mandante. O time de Camaragibe enfrentará o Crato-CE, na Arena de Pernambuco. O Santa Cruz irá a Lagarteou-se, encarar o Lagarto, enquanto o Afogados estará em ação na Paraíba contra o São Paulo Crystal.   

ENTUSIASMO NOS AFLITOS – O presidente Diógenes Braga, esbanja animação quanto às chances do Náutico nas duas partidas finais do Campeonato Pernambucano, contra Salgueiro ou Retrô. “Vamos ser bicampeões”, dizia, entusiasmado, quinta-feira (7), na comemoração do 121º aniversário do Timbu.  

O LIMITE DO CARCARÁ – Finalmente, qual é a do Salgueiro? Vai ficar se contentando em participar apenas do Campeonato Pernambucano sem ter um maior objetivo? Dar-se-á por realizado em fazer cócegas nos grandes, como acaba de fazer ao eliminar o Sport nas quartas de final? Deveria estar na Série D, se não tivesse pela segunda vez consecutiva renunciado à vaga conquistada dentro de campo, alegando dificuldades financeiras. Quarta-feira (6), o time sertanejo enfrentará o Retrô, na Arena, pela semifinal do Pernambucano. Se passar, decidirá o campeonato com o Náutico. E se for campeão? Conseguirá manter o elenco até o próximo estadual ou vai desmanchá-lo?

APITO PERNAMBUCANO

O jogo Tombense x Operário-PR, neste

sábado em Muriaé-MG, 21h, terá arbitragem pernambucana: Rodrigo José Pereira de Lima, com Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira, no campo; Gilberto Rodrigues Castro Junior, no vídeo, e Clovis Amaral da Silva, AVAR.   

BOM DE GOGÓ – Muitos contemporâneos de Pixoto, antigo jogador de basquete do Náutico, época em que era um assíduo frequentador da noite recifense, o médico pediatra Fernando Azevedo deu um show no aniversário do Alvirrubro. Fazendo dupla com Lea Correia, os dois acompanhados pelo exímio violonista Cláudio Almeida, Dr. Fernando animou a plateia com seu vozeirão e músicas do tempo da sua juventude. Para usar uma expressão bem contemporânea, Pixoto causou.

Comentários