NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 (Vários assuntos ligados ao futebol e ao desporto em geral)



CONTRA OS MARGINAIS DO FUTEBOL – O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, mostrando sua indignação contra as chamadas torcidas organizadas. Neste face está reproduzido um artigo escrito por ele, publicado no DIARIO DE PERNAMBUCO, sobre a atuação nefasta desses grupos indesejáveis.

Futebol é festa e convivências, mas os marginais estão mudando tudo

Quem sabe, se aproveitando a presença de um novo presidente na CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, também nordestino, Evandro não possa dar início a um movimento com as outras federações, no sentido de forçar a criação por quem de direito de leis mais objetivas capazes de extirpar esse mal que tanto prejuízo tem causado ao futebol nacional?

Como advogado militante e delegado de polícia aposentado, o cartola-mor de Pernambuco deve saber o caminho das pedras.

PERIQUITO RESILIENTE – Daqui mando os parabéns àqueles que direta ou indiretamente fazem o América Futebol Clube. Nesta terça-feira, 12/4/2022, o Periquito está completando 108 anos de fundação. Já não é mais aquela potência das suas primeiras décadas. mas supera as intempéries, graças à resistência de alguns apaixonados, como os irmãos José Amaro Moreira, José Alexandre Mirinda Moreira e João Antônio Moreira. Zé Amaro, apesar de lidar com problemas de saúde é o atual presidente. O América surgiu em 12/4/1914, no mesmo ano em que o Santa Cruz foi fundado. Neste face e no meu blog – www.blogdelenivaldoaragao.com.br – iniciei uma série de reportagens, contando não a história em si, mas algumas passagens da trajetória do clube da Estrada do Arraial.

O Palacete Alviverde, na Estrada do Arraial


CONCEIÇÃO, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU – A música do célebre Cauby Peixoto enquadra-se no momento atual do Náutico. Refiro-me a Felipe Conceição, que entrou para a história do Brasileirão 2022, como o primeiro técnico demitido em todas as divisões. A derrota em Londrina-PR, logo na primeira rodada, levou a diretoria alvirrubra a concluir que Conceição não era o homem para o cargo. Os torcedores, aliás, vinham criticando acintosamente o substituto de Hélio dos Anjos, muitos procurando saber de quem se tratava, pois nada sabiam dele. O time alvirrubro, que tinha sido uma lástima contra o Santa Cruz, jogou pedra em santo no Estádio do Café. O fato é que Felipe Conceição não deu liga mesmo.

TUBARÃO E JACARÉ – Depois de ter sido abocanhado pelo Tubarão paranaense, no caso o Londrina, o Timbu afia as garras para encarar  Jacaré, sexta-feira (15), nos Aflitos. Trata-se do jovem atacante, 22 anos, que fez os dois gols do Bahia na vitória por 2 x 0 sobre o Cruzeiro. Cearense, emprestado pelo Ceará, Jacaré voltou ao comando de Guto Ferreira, seu técnico no Vozão.

GOLEADOR DO PANTANAL O centroavante Elton, revelado pelo Sport, fazendo seu nome por aí. No primeiro jogo da história do Cuiabá-MT, na Copa Sul-Americana, o pernambucano  marcou os dois gols que levaram o Dourado a derrotar o Melgar, do Peru, por 2 a 0, na Arena Pantanal. 

Elton empolga a torcida do Cuiabá (Divulgação)


BOLA AO CESTO – O diretor do Geraldão, Kleber Medeiros, está rindo à toa. Seu filho Arthur, que conheci engatinhando, acaba de ser convocado para defender o Brasil no basquete 3 x 3 sub-18, em Rosário, na Argentina, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Encesta essa, Arthur, e representa bem Pernambuco!

 

 

 

Comentários