NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 O SHOW NÃO PODE PARAR


Náutico e Retrô vão decidir o Campeonato Pernambucano no próximo sábado (30). Mas não têm podido se concentrar na grande final. Ambos jogam nesta quarta-feira (27) pelo Brasileirão. O Náutico, que saiu da lanterna e agora está na 14ª posição da Série B, visita o CRB, no Rei Pelé. Parada choca para o Timbu. O Galo da Pajuçara é o vice-lanterna. Jogando em casa certamente vai correr  dobrado para superar o Timbu. Trata-se de um interessante duelo de alvirrubros. Já o Retrô recebe em sua “casa”, a Arena de Pernambuco, o Globo de Ceará Mirim-RN. A Fênix deu uma lavagem no Sousa-PB, ganhando por 3 x 0, no Sertão paraibano. É o líder do Grupo 3 da Série D. Está rindo à toa. Por sua vez, o Náutico ainda rumina a primeira vitória no Brasileiro – 2 x 0, nos Aflitos, sobre o Operário-PR. Foi também o primeiro triunfo do técnico Roberto Fernandes em sua quinta estada no clube da Conselheiro Rosa e Silva.  


Náutico estará em duelo de alvirrubros no Rei Pelé (BandUol)


LEÃO NUMA BOA

É o que se pode dizer do Sport após a trabalhosa vitória por 1 x 0 sobre o Ituano. Permanece no G 4 e tem outras ambições na Série B, é claro. Depois do Náutico, o time da Ilha do Retiro pisará no gramado do Rei Pelé. Isso acontecerá sábado, às 16h, quando o time de Dal Pozzo vai encarar o CSA. O Azulino abre a zona de rebaixamento e certamente será fortemente cobrado pela torcida, depois de ter sofrido sua primeira derrota na competição. Perdeu para o Brusque, como visitante, por 2 x 0;

PISADA DE BOLA

O Santa Cruz reclamou à beça pelo fato de os bombeiros terem reduzido à sua expressão mais simples  a capacidade de público do Mundão. Na hora em que a medida foi parcialmente relaxada, o Santinha não suportou o aumento no número de torcedores. No encontro com o ASA de Arapiraca formou-se um aglomerado de tricolores agoniados, vendo a hora do jogo chegar sem que tivessem acesso às arquibancadas. E tome reclamação. Não foram apenas os jogadores que se assustaram com o Fantasma das Alagoas. Os dirigentes também. Será que com a falta de jogos na pandemia, o pessoal desaprendeu?

UM PROFESSOR ALOPRADO

Está certo que não havia um intento agressivo. Porém, a vigilância cochilou. Um torcedor do Santa, na derrota por 2 x 1 para o ASA, achou-se no direito de invadir o gramado em pleno jogo. Dirigiu-se até a barra onde Clever se encontrava e passou a simular defesas, ensinando o goleiro do Santinha como deveria se mexer para agarrar a bola. Hilariante, não? E se a intenção do homem fosse agredir o jogador?  A polícia chegou para retirá-lo, mas depois que ele divertiu – ou irritou? – o povão..

JACARÉ DE PAPO CHEIO

O jogo de domingo, 1º de maio, em Teresina, no qual o Altos receberá o Flamengo, no encontro de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, certamente levará o Jacaré a encher o papo. Tem sido intensa a procura de ingressos, que custam os olhos da cara. Vão de R$ 75 a R$ a 300, passando por 100, 150 e 200, dependendo da localização.  

O VOO DA CORUJA

O Afogados, com a participação em competições nacionais, vai ultrapassando limites e se tornando conhecido fora de seu torrão. Aquele feito histórico ao eliminar o Atlético Mineiro na Copa do Brasil, fez a Coruja Sertaneja ficar  conhecida. Na próxima rodada da Série D jogará em campo padrão Fifa, a Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios do Mundial de 2014. Já conhece a Arena de Pernambuco, é bom que se diga. A  Coruja Sertaneja enfrentará o América, tradicional equipe nordestina, com 36 títulos de campeã do Rio Grande do Norte. No Grupo 3 da Série D, o América é o terceiro colocado, e o Afogados, quinto.

APITO DE ARRUMAÇÃO

É o que está acontecendo na Comissão de Arbitragem da CBF, com a saída de Sérgio Corrêa, que estava no posto havia 16 anos, e mais nove componentes. O paulista Wilson Seneme, que até pouco tempo comandou o setor na Conmebol, agora é quem dá as cartas. Chega, naturalmente com novas ideias. Esperemos.

O VALENTE DERLEY

Aos 35 anos, o combativo volante Derley, que vestiu as camisas do Náutico e do Santa Cruz, continua na ativa. O goiano, que procedia do Internacional quando pintou no Nordeste em 2008 para defender o Timbu, foi contratado para reforçar o Ferroviário-CE na Série C do Brasileirão. Além dos já citados, Derley pertenceu a outros clubes do Brasil e do exterior, inclusive o Fortaleza. No Náutico e no Santa esteve três vezes em cada um.

Derley reforça o Ferroviário do Ceará (Divulgação)


 

Comentários