NO PÉ DA CONVERSA

 (Assuntos os mais diversos são abordados)

Canarinhos festejam um dos quatros gols na Bolívia (Foto: esportenews.com.br)


CANARINHA NO TOPO – A Seleção Brasileira chegou novamente à liderança do criterioso Ranking da Fifa, cujo top 10 atualmente é este:

1º) Brasil

2º) Bélgica

3º) França

4º) Argentina

5º) Inglaterra

6º) Itália

7º) Espanha

8º) Portugal

9º) México

10º) Holanda

A INCRÍVEL ITÁLIA – A curiosidade no Ranking é a presença da Itália na sexta posição, não obstante o País da Bota ter sobrado da Copa do Mundo ao ser eliminada na repescagem pela Macedônia do Norte para a qual perdeu por 1 x 0. Pela segunda vez consecutiva os italianos estão fora do Mundial. A Itália é detentora de quatro títulos.

DEU ÁGUA NO PORTO – Pelo menos por enquanto. Duas vezes vice-campeão pernambucano, o Porto de Caruaru está fora até da Série A 2. Uma pena!

PATATIVA QUER VOAR – Não é o que sua torcida queria, mas o centenário Central (15-6-1919), rival do Porto, representará a Capital do Agreste na A 2 deste ano, procurando voar para a Série A 1, ou seja, a Primeira Divisão, que é a sua praia.

PERNAMBUCO EM PRIMEIRO LUGAR – É o lema do campeão do mundo (1994) Ricardo Rocha. Declaradamente tricolor, torce pelo sucesso de todos. “Todo mundo sabe que sou Santa Cruz, mas quero ver os três brilhando”, afirmou o ex-lateral na solenidade de lançamento oficial da candidatura de Mirinda à presidência da FPF.

DURO NA QUEDA – Este é Guto Ferreira. O Bahia sobrou da decisão do Campeonato Baiano e nem chegou às semifinais da Copa do Nordeste, mas mantém o treinador para a Série B do Brasileiro. Vale salientar que o paulista de Piracicaba Augusto Sérgio Ferreira está no tricolor baiano pela terceira vez.

SPORT EM 1961

  

Uma das formações do Sport em 1961. Em pé, Breno, Dirceu, Dedé, Carvalho, Laxixa e Índio; agachados, Valdomiro, Leo, Osvaldo, Chininha e Florinaldo. O Leão foi campeão do ano.(Foto: cortesia da família de Leo)
          

O TIME DELES

Leonardo Silva Dantas (jornalista e escritor) / Santa Cruz

Priscila Krause (deputada estadual) / Náutico

Tadeu Jataí (policial rodoviário aposentado) / Sport

 

Comentários