SÉRIE B

 Cabeçada fulminante de Ray Vanegas dá a vitória ao Leão

 

O Sport estreou com o pé direito na Série B 2022 (foto: Rafael Vieira-AGIF)


Os 6.834 pagantes que assistiam presencialmente à estreia do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro já se preparavam para deixar a Ilha do Retiro. O jogo contra o Sampaio Corrêa estava chegando ao fim. O 0 x 0 que o placar estampava,  aumentava a frustração dos rubro-negros, causada pela eliminação do Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro, logo depois da derrota para o Fortaleza na final da Copa do Nordeste.

A substituição de Bill por Ray Vanegas merecera protestos e vaias. Porém, o colombiano respondeu com um gol, de cabeça, aos 43 minutos, em lançamento de Ezequiel. Com isso a alegria voltou a reinar entre os leoninos. Além de estrear com o pé direito, entre os oito times que estiveram em ação na noite deste sábado (9) pela Série B, o Leão foi o único a vencer, posto que os outros três jogos terminaram empatados.

COMO FOI

Primeiro tempo com raros lances capazes de empolgar a galera. Aos 38 minutos, Pedro Naressi aproveitou cruzamento de Luciano Juba, mas mandou para fora. Três minutos depois, o Sport teve mais uma chance com Juba, todavia, o goleiro Luiz Daniel salvou a Bolívia Querida.

O Sampaio voltou para o segundo tempo pressionando. Gabriel Poveda e Matheusinho tiveram boas oportunidades, mas ficaram só na intenção. O Sport começou a acertar seu plano de jogo e as boas jogadas foram aparecendo.  Alan e Luciano Juba chegaram com perigo e novamente Luiz Daniel salvou a equipe maranhense. Porém, não conseguiu evitar que a fulminante cabeçada de Vanegas fosse parar na sua rede.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (16). O Sport visitará o Guarani, em Campinas-SP, às 18h30, e o Sampaio receberá o Tombense-MG, às 16h30, na Arena Castelão, em São Luís.

SPORT 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Data: 9/4/2022

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL

Cartões amarelos: Bill e Ray Vanegas(Spo); Poveda (Sam).

Gol: Ray Vanegas, 43 do 2º 

Público 6.834 pessoas

Renda  R$ 141.107,50 

SPORT: Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Blás Cáceres) e Pedro Naressi (Alanzinho); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Javier Parraguez (Chico). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Nilson Júnior, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Renatinho (Wesley Pionteck); Maurício, Pimentinha (Soares) e Poveda (Eron). Técnico: Leo Condé

 

Comentários