SÉRIE D

 Retrô festeja, Santa chia e Afogados lamenta 

Reprodução do facebook do Lagarto


Assim foi a estreia dos três representantes do futebol pernambucano na Série D. O Retrô estreou num campeonato nacional, jogando em “casa” e derrotando o Crato, do Ceará, por 2 x 0, na Ilha do Retiro. Os gois da Fênix foram assinalados por Franklin Mascote, que estreou no time de Camaragibe, entrando no início do segundo tempo.

Por sua vez, a  Cobra Coral está voltando de Sergipe “amargando” um empate sem abertura da contagem com o Lagarto. Isso porque teve um  gol marcado por Rafael Furtado validado pelo árbitro capixaba Marcos Feliciano Martins Machado e depois anulado, sem a ajuda do VAR, que não estava atuando, pela bandeirinha sergipana Armanda dos Santos Oliveira – na Série D, apenas o árbitro é de fora. Para completar, o Tricolor do Arruda teve o jogador Elyeser expulso aos 30 minutos do segundo tempo.

E o Afogados, que como o Santa, jogou fora, fez o que pôde, mas não conseguiu segurar o empate que pretendia, em Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. Terminou sendo derrotado por 1 x 0 pelo São Paulo Crystal.

O Retrô lidera o Grupo 3, com 3 pontos, em igualdade com América-RN, Icasa-CE e São Paulo Crystal-PB, mas leva vantagem no saldo de gol.

O Afogados que faz parte do mesmo pelotão do Retrô, está em antepenúltimo e sexto lugar.

Já o Santa Cruz ocupa  a sétimo e penúltima posição do seu grupo, o 4.

O Tricolor do Arruda voltará a jogar no próximo sábado, às 16h, em seu domínio, recebendo a visita do líder, o ASA de Arapiraca-AL.

O Retrô inicia quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes, a disputa com o Náutico pelo título de campeão pernambucano, viajando em seguida a Sousa, na Paraíba, para enfrentar o Sousa, sábado (23), 16h, pela segunda rodada da Série D.

O Afogados jogará em casa, domingo (24),  contra o Icasa, às 16h.

RESULTADOS

GRUPO 3

Retrô-PE (1º) 2 x 0 Crato-CE (8º)

SP Crystal-PB (4º) 1 x 0 Afogados-PE (6º)

Icasa-CE (3º) 1 x 0 Globo-RN (7º)

América-RN (2º) 2 x 1 Sousa-PB (5º)

GRUPO 4

Lagarto-SE (6º) 0 x 0 Santa Cruz (7º)

Jacuipense-BA (4º) 1 x 1 Sergipe-AL (3º)

ASA-AL (1º) 1 x 0 Atlético-BA (8º)

Juazeirense (5º) 1 x 1 CSE-AL (2º)

 

 

Comentários