SUB-17

 Brasil volta a ser campeão ao vencer Argentina


Festa brasileira em Montaigu após 38 anos. (Foto: Bruno Pacheco-CBF)

A festa é verde e amarela na França! Na tarde desta segunda-feira (18), o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 e voltou a conquistar o tradicional Torneio de Montaigu, categoria Sub-17, após 38 anos.

A garotada brasileira chegou ao título sem perder um só jogo, teve o melhor ataque - 11 gols - e o artilheiro da competição,  Endrick, cinco gols em quatro jogos. 

COMO FOI

A Seleção Brasileira começou o jogo com uma postura mais agressiva, pressionando tanto no ataque quanto na defesa. Estratégia que surtiu efeito logo no primeiro minuto. Depois de recuperar a posse no meio de campo, o time canarinho saiu jogando com Luís Guilherme, que achou Endrick em ótima posição. Bola na rede, Brasil 1 x 0.  O Brasil perigou mais duas vezes, porém, aos 13, Ruberto levou a Argentina ao empate parcial de 1 x 1.

Em resposta rápida, Luís Guilherme teve chance de recolocar o Brasil na frente, todavia, Díaz, como já havia acontecido, salvou a Argentina. 

Aos 34, Endrick foi derrubado dentro da área. Bola na marca da cal e Luís Guilherme cobrou a penalidade máxima com segurança para fazer 2 a 1. 

O segundo tempo foi disputado em ritmo acelerado, mas com poucas chances claras de gol. Aos 19, o Brasil por pouco não ampliou a contagem em cobrança de falta por João Henrique, que parou no goleiro. Na sobra, Da Mata acertou o poste. Logo na sequência, a Argentina respondeu com Alejo, aos 21. 

Nos minutos finais, os argentinos ensaiaram uma pressão ofensiva, enquanto o Brasil usava os contra-ataques. No último lance de perigo dos hermanos, o goleiro César saiu bem do gol e assegurou a vitória brasileira.  

 

 

Comentários