Vitória puxou Náutico da lanterna para o 12º lugar

 

O Timbu mereceu o triunfo diante dos paranaenses (Foto: Rafael Vieira/AGIF)


Logo no começo do jogo, um susto. Com menos de um minuto, o  atacante Paulo Sérgio, do Operário-PR obrigou o goleiro Lucas Perri, do Náutico, a realizar uma extraordinária defesa. A resposta do campeão pernambucano foi imediata. Chute de Jean Carlos, que o goleiro  Vanderlei salvou.

O Náutico, embora ainda deixando a desejar, obteve uma vitória justa neste domingo (24), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o tradicional Aflitos, sobre o paranaense Operário, da cidade de Ponta Grossa. Os gols da primeira vitória alvirrubra, por 2 x 0, na Série B 2022 do Campeonato Brasileiro foram assinalados pelos estreantes Niltinho e Luis Phelipe, um em cada etapa.

Aos 12 minutos, o centroavante Leo Passos, substituto de Kieza, chegou a balançar a rede. Porém, depois de uma prolongada intervenção do VAR, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva invalidou o lance, sob a alegação de impedimento.

Aos 33, a timbuzada vibrou, mas desta vez não foi em vão. Jean Carlos recebeu na direita e lançou Leo Passos que, de dentro da área, tocou para Niltinho bater rasteiro e abrir a contagem.

Aos 5 da etapa final, Leo Passos cruzou rasteiro para a área, Jean Carlos pegou de primeira e a bola saiu raspando a trave. O Fantasma levou perigo aos 17, em chute de Reina que passou próximo à meta. Já o Náutico quase ampliou aos 20, em finalização de Richard, cara a cara, que Vanderlei pegou.

O arqueiro do Operário defendeu novamente um chute aos 23, desta vez de Jean Carlos, cruzado, pelo lado esquerdo.

Mas, aos 33, o goleiro do time paranaense não conseguiu deter o tiro de Luís Phelipe, fechando o placar.

O Náutico saiu da lanterna para o 12º lugar, com 4 pontos -1 vitória e 2 derrotas –, enquanto o Operário é o 9º colocado, também com 4 pontos – 1  vitória, 1 empate e 1 derrota. Ambos voltarão a jogar quarta-feira (27). O Náutico visitará o CRB (19º), em Maceió, e o Operário receberá o Grêmio (6º).

NÁUTICO 2 X 0 OPERÁRIO-PR

Data: 24/4/2022

Local: Aflitos, Recife-PE

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Público: 2.844

Gols: Niltinho, 32 do 1º, e Luís Phelipe, 33  do 2º.

Cartões amarelos: Ralph (Náu), Fabiano e Fernando Neto (Ope)

NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney (Richard Franco) e Jean Carlos (Victor Ferraz); Niltinho (Luís Phelipe), Leandro Carvalho (Robinho) e Leo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano (Raphinha); André Lima , Fernando Neto (Ricardinho) e Reina (Tomás Bastos); Thomaz Santos (Saraiva), Felipe Garcia (Júnior Brandão) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Comentários