ANIVERSÁRIO E LIDERANÇA

Chegou a hora da secada leonina


Búfalo perseguido por um defensor da Chapecoense (Liamara Polli / Sport-reprodução)
 

Há uma teoria entre os técnicos e jogadores, segundo a qual, na Série B do Campeonato Brasileiro, na maioria das vezes a raça vale mais do que a técnica. Certamente, foi imbuído desse espírito, que o Sport adentrou a Arena Condá, em Chapecó-SC, nesta sexta-feira 13 de maio de 2022. Uma data significativa, pois o Rubro-Negro comemorava 117 anos de sua fundação.

Se alguém quis ver um futebol enfeitado por parte do Leão, quebrou a cara. Porém, quem se contentaria com a exibição de uma equipe lutadora, ocupando todos os espaços de sua área e não dando brecha ao adversário, salvo numa ou noutra oportunidade, como numa finalização em que a bola carimbou a trave de Mailson, deu-se por satisfeito. Que o digam aqueles poucos leoninos que compareceram ao estádio. Eles vibraram intensamente com o triunfo do time de Gilmar Dal Pozzo por 1 x 0 e mais um golaço de Luciano Juba. É verdade que houve a colaboração da barreira em cobrança de falta. Isso, todavia, faz parte do jogo. Novo chute exitoso de Juba, compensando a incapacidade demonstrada pelo ataque, também enfrentando uma forte marcação. Mesmo assim, uma das traves catarinenses também foi carimbada.

Ascender à liderança da Série B 2022 pela primeira vez, foi o presente recebido pela galera rubro-negra. Com 14 pontos – 4 vitórias, 2 empates, 1 derrota – o Sport assumiu o comando do G 4, mas tem a ameaçá-lo o Bahia (2º / 13) e o Cruzeiro (3º / 13). É chegado o momento de fazer figa ou algo parecido para segurar baianos e mineiros, que pegam neste domingo (15), às 16h, Vasco da Gama e Náutico, respectivamente. Um ponto que pode ajudar. Os dois concorrentes do Sport estarão em terreno “inimigo”, São Januário e Aflitos.

Ambos estão com quatro vitórias, como o Sport, mas no saldo de gol, segundo item de desempate, em caso de igualdade de pontos, o Bahia tem sete, o Sport, quatro, e o Cruzeiro, três.

Comentários