Jean Carlos suspenso por 10 jogos do Estadual de 2023

 

Deborah Cecília e Jean Carlos, mais à frente, no Tribunal (Foto reprodução)

No Campeonato Pernambucano de 2023, se ainda estiver no Náutico, o meia Jean Carlos não poderá participar das primeiras dez partidas do bicampeão estadual ou de outra competição do gênero promovida antes pela Federação Pernambucana de Futebol. Esta foi a punição que o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJDP) aplicou ao capitão da equipe alvirrubra no julgamento realizado nesta segunda-feira, à noite.

Jean Carlos foi expulso aos 17 minutos do jogo decisivo em que o Náutico levantou o título de 2022 em disputa com o Retrô, por ter aplicado uma cotovelada no jogador Yuri Bigode, da Fênix. Ao receber o cartão vermelho partiu para cima da árbitra Deborah Cecília em atitude agressiva, porém ele explicou em seu depoimento no Tribunal, como já havia declarado antes à imprensa, que só quis mostrar a ela como tinha sido inicialmente segurado pelo adversário. O jogador afirmou

que só procurou mostrar que apenas havia procurado se livrar do adversário que o agarrara, dizendo “eu tirei o braço.” Já Deborah disse aos componentes do Tribunal que se sentiu ameaçada de agressão.  

Dessa maneira, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com o melhor jogador do Náutico no prosseguimento do Campeonato Brasileiro da Série B, o que não aconteceria se em vez de jogos, o craque do Timbu tivesse sido suspenso por um determinado por um determinado espaço de tempo.

A procuradoria do TJD não se satisfez com a sentença e recorrerá da decisão, acrescentando que houve também uma agressão de Jean Carlos a Gelson, do Retrô, que não consta da súmula do jogo.

 

 

 

 

Comentários